sábado, 15 de março de 2014


Atlético recebe o Boa Esporte e 'premia' reservas na despedida da primeira fase
'Time B' do Galo joga contra equipe de Varginha, que tenta a classificação no Horto
Rafael Arruda - Superesportes
Publicação:
15/03/2014 20:30
Atualização:
15/03/2014 21:13
Teoricamente, o Atlético entra em campo neste domingo apenas para cumprir tabela, já que, com 20 pontos, está garantido na segunda colocação do Campeonato Mineiro. Contudo, o time reserva quer fazer bonito e ganhar ainda mais a confiança do técnico Paulo Autuori. Assim, só a vitória interessa no jogo contra o Boa Esporte, pela última rodada da primeira fase, às 16h, no Independência.
Será a primeira vez que o “time B” do Galo jogará no Horto neste ano. Os atletas encaram a oportunidade como “prêmio” por terem enfrentado dificuldades em estádios de qualidade ruim no interior do estado. Agora é a vez de apresentar o futebol aos torcedores e tentar fechar a etapa classificatória com triunfo.
Os titulares acompanharão a partida “de camarote”. Ronaldinho, Diego Tardelli, Jô, Victor e cia. foram poupados por conta da priorização pela Libertadores. Na quarta-feira que vem, o Galo recebe o Nacional-PAR, no Independência, às 19h45 (de Brasília), em jogo da quarta rodada do Grupo 4.
Classificado na competição regional, Paulo Autuori faz um breve balanço sobre a fase inicial. Ele enfatiza as condições que o Estadual deu para a equipe seguir em evolução após a pré-temporada. Os titulares “treinaram” durante a competição e ficaram mais preparados para a Copa Libertadores. Já os reservas ganharam boas oportunidades de jogo.
“Foi uma fase que nós usamos para voltar bem e treinar a equipe. Em função disso, abriram-se perspectivas para outros jogadores atuarem. Acho fundamental que todos estejam bem, nos mesmos níveis físico, técnico e tático. Eles (reservas) tiveram essa oportunidade e eu acho isso muito importante”, declara.
Animados com a possibilidade de atuar em casa, os jogadores prometem esforços para deixar o Horto com vitória. “Todo jogo você tem que estar mostrando. Não adianta entrar bem e depois não manter a sequência”, afirma o atacante Neto Berola. “Mais uma partida na qual poderemos mostrar nosso trabalho. Esperamos fechar com chave de ouro para consolidar o respeito que o Atlético tem no Independência”, diz o zagueiro Edcarlos.
A lista de relacionados do Galo é totalmente composta por jogadores reservas. O desfalque ficou por conta do meia-atacante Guilherme, vetado em decorrência de pancada na coxa esquerda. Por outro lado, o garoto Carlos, de 18 anos, estará entre os onze titulares. Ele já anotou um gol na competição.
Boa Esporte quer garantir classificação
Derrotado pelo América na última quarta-feira, por 2 a 0, o Boa Esporte ainda depende das próprias forças para avançar às semifinais. Quis o destino, porém, que fosse diante de um dos favoritos ao título. “Não planejamos essa situação, mas temos de surpreender. Sabemos das dificuldades e da grande equipe do Atlético, mesmo com os reservas. O caminho é tentar neutralizar as peças que o Galo tem”, analisou o técnico Ney da Matta.
O Boa tem problemas em sua escalação. Os volantes Vinícius Hess e Betinho estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já o lateral-direito Wendel se lesionou na partida anterior e acabou vetado. Ney deve escalar, respectivamente, o zagueiro Neylor, improvisado, e os meio-campistas Marcel e Edmar.
Terceiro colocado com 16 pontos, o time de Varginha precisa vencer para conquistar a classificação sem depender de outros resultados. Em caso de empate ou revés, serão necessários tropeços de Caldense ou América, Tupi e Tombense. “Passamos o campeonato todo no G-4. Por tudo que fizemos até aqui, merecemos a classificação”, finalizou Ney da Matta.
ATLÉTICO X BOA ESPORTE
ATLÉTICO
Giovanni; Michel, Edcarlos, Jemerson e Alex Silva; Claudinei, Rosinei e Leandro Donizete; Carlos, Neto Berola e André
Técnico: Paulo Autuori
BOA ESPORTE
Emerson; Neylor, Tiago Carvalho, Matheus e Marinho Donizete; Marcel, Edmar, Moisés Ribeiro e Francismar; Malaquias e Bruno Aquino
Técnico: Ney da Matta
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: domingo, 16 de março de 2014, às 16h
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF)
Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa (CBF) e Breno Rodrigues (FMF)

Nenhum comentário: