quarta-feira, 19 de março de 2014


Galo aposta no "Caldeirão" para superar Nacional-PAR e colocar mão na vaga
Jogo é válido pela quarta rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
19/03/2014 07:30
Atualização:
18/03/2014 19:35
Líder isolado do Grupo 4 da Copa Libertadores, o Atlético quer colocar a mão na vaga às oitavas de final da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira. O time recebe o Nacional, do Paraguai, às 19h45, no Independência.
Na rodada passada, em Ciudad del Este, o Galo cedeu o empate, por 2 a 2, ao Nacional nos minutos finais do confronto. Agora, o Alvinegro quer fazer valer a força do “Caldeirão do Horto”.
“A torcida, no ano passado, fez a diferença. Este ano tem total condição de fazer de novo. As equipes de fora sentem a pressão da torcida do Atlético. O adversário sabe que ela vai apoiar do começo ao fim”, diz o lateral Marcos Rocha.
Além da primeira colocação do grupo, o Galo mira a melhor campanha dessa fase da Libertadores, posição que assegura o direito de decidi em casa os jogos mata-matas. Além do Nacional, o Atlético enfrenta o Independiente Santa Fé, na Colômbia, e o Zamora, no Independência.
“Temos dois jogos em casa, com o intuito de conseguir duas vitórias. Contra Santa Fe, um empate é muito bom para chegarmos nessa primeira colocação geral”, projeta Marcos Rocha.
Descansados
Será o confronto entre dois times “descansados”. Tanto Atlético quanto Nacional pouparam os titulares em seus compromissos no fim de semana.
O Galo escalou reservas contra o Boa, na vitória por 3 a 0, pelo Campeonato Mineiro. O Nacional também optou por uma equipe alternativa no Apertura do Campeonato Paraguaio e venceu o 12 de Octubre por 1 a 0.
“Adversário difícil, complicado. Na Libertadores não tem jogo fácil. O jogo no Paraguai vai servir de motivação. Deu para entender como a equipe deles atua”, destaca o atacante Fernandinho.
ATLÉTICO X NACIONAL
ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamende e Dátolo; Pierre, Josué; Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho e Fernandinho; Jô. Técnico: Paulo Autuori
NACIONAL
Ignacio Don; Ramón Coronel, Raúl Piris, Leonardo Cáceres, David Mendoza; Derlis Orué, Marcos Riveros, Silvio Torales, Marcos Melgarejo; Julián Benítez, Fredy Bareiro. Técnico: Gustavo Morínigo
Motivo: Quarta rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data e hora: Quarta-feira, 19 de março, às 19h45
Árbitro: Omar Ponce (EQU)
Assistentes: Carlos Herrera e Luis Vera (EQU)

Nenhum comentário: