quarta-feira, 26 de março de 2014


Artilheiro dos últimos anos, Jô compara métodos de trabalho de Cuca e Autuori
Atacante atleticano vê Galo mais paciente este ano, porém menos agressivo no ataque
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:
26/03/2014 17:52
Atualização:
26/03/2014 18:00
Seja com Cuca ou Paulo Autuori, o atacante Jô não tem do que reclamar. Sob o comando do técnico paranaense, que deixou o Galo rumo à China, o camisa 7 foi artilheiro da equipe na temporada passada (19 gols) e vice-goleador do time em 2012 (10 gols), ao lado de Ronaldinho. Neste ano ele já balançou as redes sete vezes e é o atacante mais eficaz no grupo de Autuori.
Porém, quando o assunto é a maneira do time jogar, Jô percebe diferenças clássicas entre os treinadores. A agressividade de jogo da era Cuca foi trocada pelo toque de bola mais paciente do carioca Paulo Autuori.
“Um pouco diferente do Cuca. O nosso time era sem paciência e usava a velocidade do Bernard. Depois veio o Luan. Hoje, tocamos mais a bola. Às vezes a torcida acha que não estamos tão agressivos em campo, mas é o modo do Paulo trabalhar”, disse Jô.
A substituição da velocidade e excesso de chutões para acionar Jô faz com que o atacante mude um pouco seu estilo de jogo.
“Eu dependo muito dos meias, pontas. É claro que no ano passado a bola chegava com mais rapidez. Hoje, a bola demora para chegar um pouco. Então, às vezes saio da área porque sou um pouco impaciente... mas a diferença é que estamos trabalhando mais a bola”, analisou o atacante.
Os motivos para comemorar a temporada não acabam para Jô. O atacante é nome quase certo na lista de convocados para a Copa do Mundo. Pela postura de Luiz Felipe Scolari nas convocações, o goleador atleticano tem tudo para ser o reserva imediato do atacante Fred.

Nenhum comentário: