quarta-feira, 26 de março de 2014


Acionado por Autuori, lateral Alex não vê a palavra reserva no dicionário alvinegro
Lateral tem recebido chances no time, principalmente pela falta de opções na esquerda
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:
26/03/2014 09:00
Atualização:
26/03/2014 08:32
O jovem Alex tem mostrado personalidade em campo com a camisa do Atlético. Oriundo das categorias de base como lateral-direito, o jogador tem sido utilizado, em alguns jogos, pelo lado esquerdo. Ele já fez sete partidas pelos profissionais e não considera a palavra reserva como a ideal para tratar dos atletas que não são titulares.
“A palavra certa nem é reserva. São jogadores de qualidade, prontos para dar o melhor na hora de entrar”, disse o lateral.
Com a saída de Junior César e as lesões de Pedro Botelho, Lucas Cândido e Richarlyson, o técnico Paulo Autuori foi obrigado a procurar opções para a camisa 6. O argentino Dátolo foi improvisado e assumiu o setor como titular, mas Alex participou algumas vezes, principalmente pelo time misto no Campeonato Mineiro.
“Graças a Deus estou tendo oportunidade, mais na esquerda. Ele (Autuori) confia no meu trabalho. Estou assimilando a cada dia mais os ensinamentos e estou ajudando o Atlético”, concluiu.
O jogador, que até pouco tempo esperava a oportunidade de jogar no time principal, já vestiu a camisa do Atlético em uma partida da Copa Libertadores deste ano, no empate contra o Nacional-PAR. “Felicidade não tem como falar. Um dia eu sonhava em jogar o profissional, mas não tão rápido. Eu sonho em conquistar muitas coisas pelo Atlético”, completou.
Como o lateral Marcos Rocha está suspenso para o próximo compromisso do Mineiro - semifinal diante do América -, e o Atlético pode escalar um time misto, o jovem Alex Silva, de 20 anos, disputará com Michel uma vaga na direita.

Nenhum comentário: