segunda-feira, 24 de março de 2014


Galo negocia jogo contra Corinthians com Estádio de Brasília e outras duas arenas
Clube alvinegro não poderá jogar na capital mineira porque foi punido com a perda de mando de campo no último Campeonato Brasileiro, em partida contra o Cruzeiro
Thiago Madureira - Superesportes
Publicação:
24/03/2014 14:27
Atualização:
24/03/2014 14:59
O Atlético negocia com o Estádio de Brasília e outras duas arenas o mando de campo da partida contra o Corinthians, na estreia do Campeonato Brasileiro, dia 20 de abril, às 16h. O local do jogo será confirmado até o fim da próxima semana.
O clube alvinegro não poderá jogar na capital mineira porque foi punido com a perda de um mando de campo pela briga das facções cruzeirenses Pavilhão Independente e Máfia Azul no clássico do returno do último Brasileirão, no Estádio Independência, que tinha o Galo como mandante. "Estamos negociando com Brasília e ainda temos outras duas opções", afirmou ao Superesportes o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf.
O Atlético não revelou se receberá apenas um valor fixo ou se terá direito também em parte da renda do jogo. “A gente cobra para jogar no exterior uma taxa de cerca de 500 mil dólares. No Brasil, o que você tem que saber é quanto Santos e Flamengo receberam para jogar em Brasília. A negociação será nos moldes, mas não posso revelar o valor”, explicou Maluf.
O cartola cita o primeiro grande evento do Estádio de Brasília, partida entre paulistas e cariocas, como parâmetro para a negociação alvinegra. Na época, a equipe santista, mandante do jogo, recebeu cerca de R$ 1 milhão. Com 63.501 pagantes presentes, o confronto gerou R$ 6,9 milhões de bilheteria. A partida também marcou a despedida de Neymar do Santos.
O Galo já jogou no estádio e foi derrotado, por 3 a 0, para o Flamengo, no dia 4 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro.
Nos bastidores, o Atlético também trabalha para tentar faturar com outros dois jogos. A partir da sexta rodada do Brasileiro, marcada para os dias 21 e 22 de maio, os estádios Mineirão, Independência e Arena do Jacaré estarão à disposição da Fifa. Assim, os mandos da sétima (Atlético x Criciúma) e da oitava (Atlético x Fluminense) rodadas também devem ser negociados pelo clube.

Nenhum comentário: