sábado, 29 de março de 2014


Jornal sinaliza interesse da Lazio por zagueiro Réver para temporada 2014/15
Agente vê jogador valorizado, mas não confirma se recebeu proposta de clube italiano
Rafael Arruda - Superesportes
Publicação:
29/03/2014 15:20
Atualização:
29/03/2014 16:05
Réver segue em processo de recuperação da cirurgia no tornozelo esquerdo. Operado no mês passado, o zagueiro sonha em voltar a jogar pelo Atlético ainda na fase de grupos da Copa Libertadores. E ele vai mais além: quer estar entre os 23 convocados de Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo de 2014. Enquanto isto não acontece, surge, da imprensa italiana, o interesse da Lazio na contratação do defensor. Segundo o jornal Corriere dello Sport, “o nome de Réver reapareceu na lista do clube Biancocelesti nas últimas horas”.
O Corriere dello Sport relembrou o interesse da Lazio por Réver há pouco mais de quatro anos. Na época, o Grêmio detinha os direitos econômicos do atleta e preferiu negociá-lo com o Wolfsburg, da Alemanha. Só que a vida do defensor em terras bávaras não foi da forma esperada: ele praticamente não jogou. Logo, o Galo fez uma consulta em 2010 e contratou o atleta que, mais à frente, viria a ser capitão da equipe.
Acontece que a Lazio quer um zagueiro na próxima janela de transferências para encaixar no grupo comandado por Edoardo Reja. Além do nome de Réver, avaliado em 5 milhões de euros, outro atleta que aparece é o austríaco Martin Hinteregger, de apenas 21 anos, pertencente ao Red Bull Salzburg.
O Superesportes conversou com Fábio Melo, empresário de Réver, que comentou sobre o possível interesse dos italianos. “A Lazio já nos procurou há cerca de quatro anos. Todas as conversas e propostas que chegam, passo-as para o presidente (Alexandre Kalil) e o Maluf (diretor de futebol). O Réver é um jogador muito valorizado, de Seleção Brasileira. Então é natural que apareçam essas situações. Não posso revelar se é a Lazio ou outro clube que sondou agora. Mas a gente recebe muitas consultas por ele”, disse o agente.
Melo ainda ressalta a confiança de Réver em retornar aos gramados antes do previsto. “Ele está se recuperando bem e confiante de que pode voltar a disputar e ganhar a Libertadores e, quem sabe, fazer parte do grupo da Seleção Brasileira que vai à Copa do Mundo. São estes dois planos que o Réver tem no momento. Em relação às propostas, se vai sair, se vai ficar, só será conversado depois”, destacou.
Réver, de 29 anos, tem contrato com o Atlético até dezembro de 2018. Em quase quatro anos de clube, o defensor disputou 167 partidas, marcou 21 gols e conquistou os títulos estaduais de 2012 e 2013 e a Copa Libertadores de 2013.

Nenhum comentário: