terça-feira, 18 de março de 2014


Com direitos fixados em 3,5 mi de euros, Fernandinho terá futuro definido em maio
Vínculo com Galo termina em junho; árabes fixaram valores à época do empréstimo
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:
18/03/2014 17:42
Atualização:
18/03/2014 17:41
Fernandinho teve uma dura missão desde que chegou ao Atlético: substituir o jovem Bernard, que se consagrou com o título da Copa Libertadores e foi vendido para o Shakhtar Donetsk (Ucrânia). Com atuações convincentes, o atacante caiu nas graças da torcida. Porém, o empréstimo do atleta termina em junho e o Galo pode ter que desembolsar 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 11,4 milhões) para contratar o jogador, de 28 anos, em definitivo.
Quando deixou o Al-Jazira para retornar ao Brasil, Fernandinho veio com os direitos econômicos fixados e foi registrado pelo Desportivo Brasil, que tem ligação com o grupo Traffic. Depois disso é que o atacante foi repassado ao Atlético. Contudo, ele segue vinculado ao clube árabe, que pretende recuperar o investimento feito quando comprou o atleta do São Paulo.
O discurso do Atlético é não ter pressa para definir a situação. O diretor de futebol, Eduardo Maluf, não quis dar detalhes do contrato do atleta e apenas informou que só resolverá a negociação a partir de maio. “Não precisamos nos precipitar de falar nada agora. A partir de maio é que nós vamos resolver. O jogador já declarou que quer ficar. Eu não tenho preocupação com concorrência”, disse ao Superesportes.
Na visão do atacante, o interesse em ficar é destacado. Ele confirma que as partes ainda não conversaram sobre a permanência.”Eu estou tranquilo. Ainda não iniciamos, independentemente do que vai acontecer, procuro dar meu melhor, serei grato ao Atlético, é um clube que tenho carinho, vai ficar guardado o tempo no Atlético”, frisou.
O empresário do jogador, Hugo Garcia, garantiu que a preferência em contar com Fernandinho no segundo semestre é do Galo. “A gente tem uma relação excelente com o Kalil. A prioridade é do Atlético. Se o clube não quiser, aí sim vamos procurar outra equipe”, garantiu.
Como os árabes são conhecidos por negociações arrastadas, o Atlético pode procurar o Al-Jazira, dono de 100% dos direitos, com antecedência para buscar alguma composição na compra. Uma saída é adquirir parte dos direitos e não a totalidade que foi fixada.O contrato de Fernandinho com os árabes vai até junho de 2015.

Nenhum comentário: