sábado, 22 de março de 2014


América e Atlético iniciam disputa por vaga na decisão do Campeonato Mineiro
Tradicionais rivais de Minas se encaram na Arena Independência
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
22/03/2014 19:30
Atualização:
22/03/2014 19:42
As semifinais do Campeonato Mineiro terão o primeiro capítulo neste domingo às 16h. América e Atlético se encaram na Arena Independência. O jogo de volta será no domingo que vem, às 18h30, também no estádio do Horto.
Dono de melhor campanha na primeira fase, o Galo joga por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols. “Toda vantagem é boa. Caso contrário não valeria a pena lutar por ela. A maneira como você convive com a vantagem que é a grande questão”, ressalta o técnico Paulo Autuori.
Já Moacir Júnior, do América, demonstra confiança em bater o tradicional rival do Coelho: “Mostramos que temos um grupo forte e que podemos vencer o Atlético para decidir o campeonato.”
O América superou um começo turbulento de Estadual, com direito a ameaça de rebaixamento. Nas últimas cinco partidas, o time venceu quatro vezes, assegurando vaga na semifinal e ganhando confiança.
“Ninguém acreditava na nossa classificação e alteramos o panorama. Quem sabe agora não surpreendemos também?”, diz o meia Willians.
Autuori prega respeito ao adversário. “O América se classificou com méritos e teve boa recuperação. Sabemos que temos que chegar ao nosso melhor para chegar à final.”
O treinador tem duas baixas na equipe. O volante Pierre, com edema na panturrilha esquerda, e o atacante Fernandinho, com estiramento na coxa esquerda, foram vetados.
Leandro Donizete e Neto Berola foram os escolhidos de Paulo Autuori para as vagas. “Como técnico, procuro colocar todos os jogadores prontos para jogar. Temos grandes objetivos e por isso vamos precisar de todos. Infelizmente, lesões e cartões surgem”, diz o técnico.
No América a expectativa fica por conta do atacante Obina, recuperado de leve edema na coxa direita. “Deu para treinar um pouco e ficar bem. Vamos ver se dá para jogar direitinho no domingo”, destaca o jogador.
Moacir Junior não descartou novidade na escalação. “De acordo com a definição da parte clínica dos jogadores, existe a possibilidade de a gente vir com algum atleta que ninguém esteja esperando. Mas nem como surpresa e menos invenção. Seria uma situação de tentar colocar algo que a gente ache necessário”, observa o treinador.
AMÉRICA X ATLÉTICO
AMÉRICA
Matheus; Elsinho, Lula, Leandro Guerreiro e Gilson; Diego Henrique, Andrei Girotto, Willians e Tchô; Ricardinho e Obina. Técnico: Moacir Junior
ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Josué, Leandro Donizete; Diego Tardelli, Ronaldinho e Neto Berola; Jô. Técnico: Paulo Autuori
Motivo: Jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data e hora: Domingo, 23 de março, às 16h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Wesley Moreira de Carvalho

Nenhum comentário: