quinta-feira, 20 de março de 2014


Matemática alvinegra: tropeço em casa não tira ânimo do time para ser 1º lugar geral
Atlético perdeu chance de abrir ampla vantagem após empate contra Nacional no Horto
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:
20/03/2014 15:43
Atualização:
20/03/2014 16:44
Calculadora, projeções, desespero e lamentações. Os grupos da Copa Libertadores mostram realidades distintas para os representantes brasileiros. Apesar de não ter feito o dever de casa contra o Nacional, nessa quarta-feira, no empate por 1 a 1 no Independência, o Atlético não perdeu o ânimo e os jogadores vislumbram terminar com o primeiro lugar geral após as seis rodadas da fase.
O Galo soma oito pontos até agora e está atrás de quatro clubes entre os melhores da competição. No complemento da quarta rodada, mais quatro rivais podem superar a campanha atleticana. Mesmo assim, a confiança dos jogadores é recuperar os pontos perdidos em casa e avançar algumas “posições” nos dois compromissos restantes.
“Enquanto houver possibilidade, vamos lutar. Não vamos desistir enquanto houver chance matemática. Perdemos uma grande oportunidade de encostar na frente ou assumir a melhor campanha”, disse Pierre após o tropeço.
A ordem de classificação dos melhores conta com Santos Laguna, Vélez, Universidad de Chile e Grêmio. As ameaças da rodada para o Atlético são o Furacão, Deportivo Cali, O'Higgins e Defensor.
A importância de garantir a melhor campanha geral entre os grupos foi vivenciada pelo Galo em 2013,
quando teve a vantagem de decidir a sorte em casa e se sagrou campeão da América. Por isso, até a diretoria fez questão de dar im incentivo a mais para os atletas e prometeu um dinheiro extra caso a equipe confirme o primeiro lugar entre todos os participantes da fase de grupos.
“Nada de terror, ainda temos chance de classificar em primeiro na competição. É bola pra frente”, analisou Diego Tardelli.
Na liderança do Grupo 4, o Galo soma oito pontos. Nacional (5), Santa Fé e Zamora (ambos com quatro) completam a chave.

Nenhum comentário: