terça-feira, 18 de março de 2014


Mineiros secam rivais
Estado de Minas -
Publicação:
18/03/2014 08:42
Atualização:
18/03/2014 08:44
Cinco jogos abrem hoje a quarta rodada da Copa Libertadores, dois deles pelos grupos de Atlético e Cruzeiro. Em Bogotá, o Independiente Santa Fe-COL, terceiro colocado do Grupo 4, recebe o lanterna, Zamora-VEN. Como o alvinegro mineiro lidera, com 7 pontos, o melhor resultado seria um empate. Os colombianos e os venezuelanos somam 3 pontos, atrás do Nacional-PAR, com 4, que amanhã encara Galo, no Independência.
Pelo Grupo 5, o do Cruzeiro, Universidad de Chile e Real Garcilaso-PER se enfrentam no Estádio Nacional, em Santiago. Os chilenos dividem a liderança com o Defensor, do Uruguai, ambos com 6 pontos, três a mais que os brasileiros e os peruanos. O ideal para a Raposa é um triunfo dos visitantes, pois isso embolaria a chave e deixaria os brasileiros em condições de assumirem a ponta nos critérios de desempate na quinta-feira, quando pegam os uruguaios no Mineirão.
Uma semana depois de ser derrotado por 2 a 1 em um jogo polêmico, com duas expulsões, o Botafogo reencontra hoje o Independiente del Valle-ECU, no Maracanã. Os cariocas lideram no critério de desempate, já que têm 4 pontos, assim como os equatorianos e o San Lorenzo-ARG. No jogo anterior, o lateral-direito Edilson e o zagueiro Bolívar receberam o cartão vermelho. Eles serão substituídos, respectivamente, por Lucas e Dankler.
O gramado, em péssimo estado e alagado, foi um fator que incomodou os botafoguenses. “Lá a partida foi atípica, disputada em condições completamente fora da realidade e tivemos um desempenho que a gente não esperava, muito por conta dos fatores que encontramos. Portanto, estamos confiantes em mudar essa realidade aqui no Rio de Janeiro. Com todo o respeito ao nosso adversário, temos condições de alcançar um triunfo e encaminharmos a nossa classificação”, disse o goleiro Jéfferson.
Pela chave do Atlético-PR, a 1, o Vélez Sarsfield-ARG duela com o líder, The Strongest-BOL, em Buenos Aires. As duas equipes, assim como o Furacão (terceiro no critério de desempate), somam 6 pontos. Portanto, um empate pode ser considerado um resultado positivo para os paranaenses, que assim poderiam se isolar na ponta na quinta-feira, quando recebem o lanterna, Universitario-PER, em Curitiba.
Já o Nacional-URU terá confronto com o Nacional-COL, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pelo Grupo 6, liderado pelo Grêmio. O tricolor torcerá pelo empate, já que tem 7 pontos, enquanto os colombianos, com 4, estão em terceiro, atrás do Newell’s Old Boys-ARG, com a mesma pontuação. Amanhã os gaúchos duelam com o Newell’s fora de casa.
NEUTRO Por fim, na madrugada de amanhã, à 0h15 (de Brasília), acontece a única partida de uma chave sem brasileiros. O Santos Laguna-MEX recebe o Deportivo Anzoátegui-VEN, no Estádio Corona, em Torreón, pelo Grupo 8. Os mexicanos lideram, com 7 pontos, um a mais que o Arsenal de Sarandí-ARG. Os venezuelanos têm 2 pontos, um a mais que o lanterna, Peñarol-URU.
FIQUE LIGADO
HOJE
– La U x Real Garcilaso
19h45, Estádio Nacional, Santiago
– Nacional x Nacional de Medellín
19h45, Estádio Centenário, Montevidéu
– Independiente Santa Fé x Zamora
22h, El Campín, Bogotá
– Botafogo x Independiente del Valle
22h, Maracanã
– Vélez Sarsfield x The Strongest
22h, Estádio Jose Malfinati, Buenos Aires
– Santos Laguna x Deportivo Anzoátegui
Amanhã, 0h15, Estádio Corona, em Torreón

Nenhum comentário: