sábado, 15 de março de 2014
Campeonato Mineiro: cinco na briga pelas semifinais e outros quatro contra queda
Centésima edição do Estadual tem seis duelos decisivos neste domingo, todos às 16h
Gustavo Andrade - Superesportes
Publicação:
15/03/2014 20:54
Atualização:
15/03/2014 21:12
A centésima edição do Campeonato Mineiro terá seis duelos decisivos neste domingo, às 16h. Nos últimos jogos pela primeira fase, cinco equipes lutam pelas duas vagas restantes nas semifinais. Outros quatro times brigam contra o rebaixamento para o Módulo II.
Apenas três equipes já têm situações definidas. Enquanto o Cruzeiro assegurou o primeiro lugar, o Atlético tem confirmada a segunda colocação. O Villa Nova, por sua vez, não tem mais como chegar às semifinais e já se livrou do rebaixamento.
Na parte de cima da tabela, Boa Esporte, América, Tupi, Tombense e Caldense almejam a conquista das duas vagas restantes para as semifinais. Se conseguir ao menos um empate contra o Atlético, no Independência, o Boa se juntará ao Galo e ao Cruzeiro na próxima fase. O Tupi é outro que depende apenas das próprias forças. A equipe de Juiz Fora receberá o Guarani em casa e tem de vencer por mais gols do que um eventual triunfo do América.
Atualmente na quarta colocação, o Coelho tem a mesma pontuação do Tupi, o mesmo saldo de gols, mas leva vantagem no número de tentos anotados. O América faz confronto decisivo, fora de casa, com a Caldense. Para não dependerem de um tropeço do Boa, os comandados de Moacir Júnior precisam manter a superioridade nos gols pró em relação ao Tupi.
Já a Caldense somente chegará às semifinais se vencer o Coelho e Tupi e Tombense tropeçarem. O time de Poços de Caldas não tem mais como ultrapassar o Boa Esporte.
Outro time como chances de classificação, o Tombense terá missão complicada. Em Tombos, a equipe precisa vencer o ainda invicto Cruzeiro. Além de um triunfo, serão necessários tropeços de dois de três concorrentes diretos: Boa Esporte, América e Tupi.
Luta contra a queda
Representante de Muriaé, o Nacional tem de vencer o Villa Nova, em Nova Lima, para se manter na elite do futebol mineiro sem depender de outros resultados. Outro time que se livrará da queda com uma vitória será a URT, que receberá o Minas Boca, em Patos de Minas.
Estreante no Módulo I, o Minas só disputará a competição pelo segundo ano consecutivo caso derrote a URT e conte com um tropeço dos concorrentes. Situação idêntica tem o Guarani, que vai a Juiz de Fora enfrentar o Tupi.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário