sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Primeiro duelo em 2009 será contra o maior rival (02/01)

Júnior é o único reforço até agora
Leandro Mattos - Portal Uai


Galo encontrará um Cruzeiro com base pronta e bem mais reforçado


Com apenas um reforço confirmado até agora, o Atlético iniciará a sua pré-temporada nesta segunda-feira com foco já definido: o Cruzeiro, adversário do primeiro compromisso alvinegro, no dia 17, em Montevidéu, na abertura do Torneo Verano, no estádio Centenário.
Com uma retaguarda forte, formada pelo trio Emerson Leão, Alexandre kalil e Bebeto de Freitas, a torcida anseia por reforços e espera novidades num elenco considerado reduzido pelo próprio treinador. O volante Júnior foi a única contratação feita pelo time, que terá 10 dias para se preparar para o embate contra a Raposa. Além de ter trazido apenas uma nova opção, o clube liberou 12 atletas que não tiveram seus contratos renovados. A maioria não deixou saudades no torcedor.
Do outro lado do gramado o Galo encontrará uma realidade diferente. Além de ter mantido sua base, o Cruzeiro já anunciou três reforços: os atacantes Wellington Paulista, Soares e Alesssandro. Os celestes estão na iminência de selar também outra contratação: a do lateral-direito Jeancarlos.Nomes de maior apelo
No dia em que o Atlético anunciou a contratação de Júnior, o diretor-executivo do clube disse que os reforços de maior impacto ainda estão em negociação. Segundo o dirigente, quatro ou cinco jogadores de maior apelo ainda poderão ser anunciados. O ataque é a principal preocupação, não só da diretoria e do treinador, mas também da torcida preta e branca.
Clássicos longe da CapitalO torneio no Uruguai contará também com a presença de Peñarol e Nacional. Com um retrospecto muito ruim diante da Raposa nos últimos duelos, o Atlético confia no histórico dos clássicos disputados fora de Belo Horizonte para tentar melhorar seu aproveitamento contra o rival.
Até hoje, Atlético e Cruzeiro se enfrentaram cinco vezes longe da Capital e o Galo ainda não perdeu nesse contexto. Foram duas vitórias e três empates, em partidas disputadas em Brasília (uma) e Ipatinga (quatro). (LM)

Nenhum comentário: