quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Patrocínio: Galo conta com empenho do governador (14/01)

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, se reuniu com o governador de Minas, Aécio Neves, nesta quarta-feira, no Palácio da Liberdade, para discutir o projeto que passará ao Galo e ao Cruzeiro a administração do Mineirão. Kalil também solicitou ao governador apoio na busca de recursos. O Atlético está sem patrocinador desde o final de 2008.
Segundo o dirigente, Aécio Neves prometeu se empenhar para atrair investimentos de empresas privadas no clube: “Ele falou que vai botar o peso do Governo nas empresas privadas de Minas, porque nós conhecemos muito bem o Governo de Minas e o Governo de Minas não vai tirar dinheiro público para ajudar os times. Ao contrário do que a torcida do Atlético pensa, o governador tem um carinho muito grande pelo Atlético”, disse Kalil, referindo-se ao fato de Aécio ser torcedor do Cruzeiro.
Mineirão
Alexandre Kalil também conheceu o projeto de reforma e de nova gestão do Mineirão a partir da Copa do Mundo de 2014. Segundo o presidente do Galo, a administração do estádio passará a ser em conjunto entre Atlético e Cruzeiro após o Mundial.
“A gestão de time de futebol em estádio é mais velho que andar pra frente, inclusive no Brasil. Em Milão, existe um estádio gerido por dois clubes. Ele se torna da Inter e do Milan. É que vamos fazer aqui. Como? Planejando”, disse.
Reforma
Em novembro passado, o Governo de Minas e a Prefeitura de Belo Horizonte assinaram Termo de Compromisso com o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 da Federação Internacional de Futebol (Fifa), fixando prazos para a preparação de Belo Horizonte para os jogos da Copa. Pelo documento, até o final deste mês deverá ser apresentado um projeto de engenharia e arquitetura para o estádio Magalhães Pinto, Mineirão.
O Termo de Compromisso estabelece ainda que as cidades-candidatas a sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 devem abrir até 31 de julho de 2009 o processo público de seleção de grupos de investidores privados, além de obterem todos os licenciamentos requeridos.
Os investimentos no estádio devem ser iniciados até 31 de janeiro de 2010 e a entrega definitiva das obras deverá ser feita até 31 de dezembro de 2012. Aécio Neves garantiu que, dentro de dois anos e meio, as intervenções no Mineirão estarão prontas, como exige a Fifa.
(Com assessoria de imprensa do Governo)

Nenhum comentário: