sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Lopes chega ao Atlético-MG para esquecer "passado problemático" 09/01/2009 - 17h51

Bernardo Lacerda Em Belo Horizonte

Parte da entrevista do meia-atacante Lopes, durante sua apresentação oficial como reforço do Atlético-MG, na tarde desta sexta-feira, foi utilizada pelo jogador para garantir sua mudança no comportamento extra-campo. O novo atleta alvinegro disse que tudo que se refere ao seu passado é relacionado a problemas, mas está disposto a mudar essa história.
FICHA DO MEIA LOPES
Nome completo
Welington Nogueira Lopes
Data de nascimento
01/06/1979
Local de nascimento
Volta Redonda-RJ
Clubes
Volta Redonda (99), Palmeiras (2000-2002), Flamengo (2003), Santos (2004), Juventude (2004-2005), Cruzeiro (2005), Vegalta Sendai-Japão (2006-2007), Yokohama Marinos-Japão (2008)
"A minha cabeça mudou, o meu relacionamento com as outras pessoas mudou, levo agora uma vida nova extra-campo, com filho, estou focado no meu trabalho", ressaltou o jogador atleticano.Lopes, que estava no Yokohama Marinos, do Japão, diz ter a consciência tranquila em relação ao seu passado, mas garante que só lhe interessa o que acontecerá profissionalmente daqui para frente. "O meu momento agora é aqui no Atlético", salientou o jogador, que já revelou que prefere atuar no meio campo e não como atacante."Atacante não é o meu forte, já fui utilizado, mas não rendi tanto quanto rendi como meia. Minha posição é meia-atacante, espero ser utilizado assim, mas se precisar o importante é render para o grupo", comentou Lopes, que completará 30 anos, em junho próximo.Durante a apresentação, Lopes destacou o fato de ter a possibilidade de vestir a camisa de um grande clube como o Atlético. "Espero honrar o clube e toda a sua torcida", comentou o meia-atacante, ressaltando que pretende esquecer tudo o de ruim que passou. "Essas coisas são passado, quero esquecer isso. Mais uma vez estou em um grande clube", salientou.Revelado pelo Volta Redonda, em 1999, Welington Nogueira Lopes, tem quatro grandes clubes do futebol brasileiro em seu currículo. No Palmeiras, o primeiro, ele ficou entre 2000 e 2002. Em 2003, ele defendeu o Flamengo, no ano seguinte passou por Santos. Depois esteve no Juventude, de Caxias do Sul e, em 2005, teve a primeira passagem pelo futebol mineiro, no Cruzeiro.Do maior rival atleticano, Lopes foi para o futebol japonês, defendendo o Vegalta Sendai, em 2006 e 2007, e, ano passado, defendeu o Yokohama Marinos. Lopes fez questão de dizer que está bem fisicamente. "Tive uma pequena contusão de uma semana, mas estou recuperado. Voltei a treinar, fiquei apenas dois dias sem fazer atividades, então estou recuperado", disse."Estou pronto para poder ajudar o Atlético. Estou feliz com a chance de poder defender as cores do Atlético, que é um grande clube, time de tradição. Espero poder render tudo aquilo que posso", acrescentou o meia-atacante.

Nenhum comentário: