quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Leão vê evolução, mas ainda quer mais do time (21/01)

Éder Luís abriu o placar contra o Peñarol
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


A má impressão deixada na derrota por 4 a 2 para o Cruzeiro, na abertura do Torneio de Verão, em Montevidéu, deu lugar, nesta quarta-feira à noite, à esperança de melhoras no Atlético. Na disputa do terceiro lugar do torneio, o Galo goleou o Peñarol por 4 a 1, no estádio Centenário. O técnico Emerson Leão analisou a evolução da equipe, mas ainda quer mais. No domingo, o Atlético estréia em competições oficiais na temporada 2009. Pega o América, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.
“O mais importante é vencer fora de casa, após uma derrota. Hoje o tempo ajudou, estava bem mais fresco, à noite, os jogadores se entenderam melhor. Além disso, escalei quem estava melhor preparados no meio para correr e marcar. Temos que preparar também os outros que chegaram. Foi uma somatória de coisas que possibilitaram uma liberdade para o nosso equipe, e os quatro gols que poderiam ter sido oito”, disse.
Leão fez quatro mudanças na equipe em relação à formação que começou contra o Cruzeiro. Saíram o zagueiro Marcos, os volantes Rafael Miranda e Renan e o lateral-esquerdo Júnior para as entradas de Sheslon, Júnior Carioca, Márcio Araújo e Lopes. Além disso, armou o time no 4-4-2.
“É um time melhor preparado. Isto eu já esperava, já sabia. No segundo tempo do jogo contra o Cruzeiro ficou 1 a 1. Tomamos o gol no finalzinho. Já sabíamos que isto podia acontecer. Quando saímos de Belo Horizonte, viemos para continuar uma preparação. Quando perdemos, tivemos que acelerar a maneira de jogar. Aceleramos e mudamos o time”, disse o treinador.
Emerson Leão ainda espera um crescimento do time nos próximos jogos: “Temos que melhorar mais ainda nosso condicionamento, nossos acertos”, disse. Sobre o esquema 4-4-2, o técnico disse: “Esse negócio de esquema de número não está me interessando. O que tem é a vontade e a determinação para cumprir dentro do campo. Todo mundo ajuda todo mundo”.

Nenhum comentário: