segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Kalil diz que reestruturação administrativa continua (12/01)

Alexandre Kalil: doloroso, mas necessário
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Depois de desativar os departamentos de marketing e de futsal, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, disse que a reestruturação administrativa continua. Outros setores do clube estão sendo avaliados.
“A reestruturação não terminou. Existem departamentos no Atlético que estão com prazo de se viabilizarem. Isso tem que estar na cabeça da torcida. Esse negócio no Atlético de criar brinquedo e jogar a conta no colo do clube acabou”, disse Alexandre Kalil, em entrevista à Rádio Itatiaia.
A necessidade de racionalizar investimentos e reduzir despesas são os motivos das mudanças no Atlético. O departamento de marketing foi desativado dias após Kalil assumir o clube, em novembro. Já o de futsal foi fechado no começo deste ano.
“Dói muito, não só o futsal. Fechar departamento internacional, de marketing, mandar dezenas e dezenas de funcionários embora é um negócio que não dá prazer em ninguém. Dói no coração da gente”, disse Kalil.
O futsal do Atlético tinha uma história vitoriosa. O Galo conquistou o Campeonato Mundial Interclubes, na Rússia, em 1998; o bicampeonato da Liga Nacional, em 1997 e 1998; a Taça Brasil, em 1985, além de 11 títulos mineiros e 10 metropolitanos, na categoria adulto, e três da Taça Brasil na categoria juvenil, em 1985, 1998 e 2001.
Além disso, o Atlético é o detentor do recorde mundial de público em jogos de futsal. Em 1999, 25.712 torcedores viram a vitória sobre o Rio Miécimo por 5 a 4 e a conquista do bicampeonato da Liga.

Nenhum comentário: