segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Galinho perde na estréia da Copa São Paulo 05/01/2009 | 22:58

Da Assessoria de Imprensa

O time Júnior do Atlético perdeu por 1 a 0 para o Juventus (SP), na noite desta segunda-feira (5), em Americana, pela primeira rodada da fase classificatória da Copa São Paulo. O jogo foi disputado no Estádio Décio Vitta. O gol do adversário foi marcado na etapa inicial de jogo.

Na preliminar, o Rio Branco (SP) venceu o Sergipe (SE) por 2 a 0, e, com o resultado, assumiu a liderança do Grupo L, com três pontos. A segunda colocação é do Juventus (SP), com o mesmo número de pontos, mas com saldo de gols inferior. O Atlético aparece em terceiro, e na última posição está o Sergipe (SE).

O time atleticano volta a campo às 20h30 da próxima quinta-feira (8), para enfrentar o Sergipe (SE), pela segunda rodada da fase classificatória da competição. O jogo será disputado no Estádio Décio Vitta, em Americana, e será transmitido pela Rede Vida.

Na etapa classificatória da Copa São Paulo, os times se enfrentam em turno único dentro de seus grupos, classificando-se para a segunda fase os vencedores de cada chave e os dez melhores segundos colocados.

O JOGO

O jogo começou e o primeiro ataque foi da equipe paulista, em um chute de fora da área. A resposta do Galinho veio com Kleber, três minutos mais tarde. O atacante alvinegro roubou a bola do goleiro e tentou fazer o gol por cobertura, mas o zagueiro adversário conseguiu aliviar. Na seqüência, aos sete minutos, Wendel fez belo lançamento para Kleber, que invadiu a área a finalizou na saída do goleiro, mas novamente o zagueiro rival conseguiu afastar.

Aos oito minutos, Thiago cobrou falta e o goleiro adversário defendeu com segurança. O time paulista, que jogava nos contra golpes, conseguiu fazer uma boa jogada aos 12 minutos, através de Jefinho, que driblou Paulo Vitor e chutou pra fora. Aos 17 minutos Wendel tocou para Marcos Arthur dentro da área, mas o chute do atacante atleticano saiu para fora.

O Galinho continuou em busca do gol, e, aos 31 minutos, Kleber tocou para Marcos Arthur na pequena área, e o goleiro adversário fez uma importante defesa. Aos 37 o rival cobrou falta na área e Paulo Vitor defendeu com segurança. Em seguida, aos 40 minutos, veio o gol do Juventus. Em uma saída de bola errada da zaga alvinegra, Felipe roubou a bola, entrou na área, e chutou sem chances para o goleiro atleticano. O resultado prevaleceu até o intervalo.


SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, a primeira chance foi do adversário, aos dois minutos, em uma finalização de fora da área. Cinco minutos depois o lateral Thiago cobrou escanteio e Sidimar desviou com perigo de cabeça, mas a bola saiu por cima do gol. No minuto seguinte, o rival arriscou um chute perigoso da entrada da área, e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 12 minutos, Soutto finalizou da intermediária e o goleiro adversário fez uma boa defesa. O Galinho seguiu exercendo forte pressão sobre o rival, mas esbarrava na forte marcação da equipe paulista. As chances de gol quase não apareceram, e o placar terminou com vitória do Juventus por 1 a 0.


FICHA TÉCNICA

Atlético 0 x 1 Juventus/SP
Motivo: 1ª rodada da fase classificatória da Copa São Paulo
Data: 05/01/2009
Cidade: Americana (SP)
Estádio: Décio Vitta
Árbitro: Marcos Silva dos Santos Gonçalves
Auxiliares: Wendel Almeida da Silva e Marcelo Sanches Moreno

Atlético:
Paulo Vitor, Thiago, Sidimar, Thiago Cardoso e Nakata; Douglas (Alan), Soutto, Gabriel (Taffarel) e Wendel; Kleber (Vinícius) e Marcos Arthur. Técnico: Leonardo Condé.

Nenhum comentário: