Paulo Galvão - Estado de Minas
O Atlético inicia 2009 a toda velocidade. Ontem à tarde, logo depois de serem apresentados, o volante Renan e o atacante Diego Tardelli se dirigiram ao campo 1 da Cidade do Galo, onde foram titulares do primeiro coletivo da equipe alvinegra na temporada. O objetivo é que o técnico Emerson Leão tenha o time em boas condições no primeiro jogo do ano, sábado, contra o Cruzeiro, pelo torneio de verão do Uruguai.
Os dois novos contratados estão animados, certos de que poderão realizar bom trabalho com a camisa atleticana. “Chego feliz e confiante, ao reencontrar um treinador com o qual trabalhei e me dei bem em 2005. E confia no meu potencial e isso me dá mais motivação para tentar ajudar o Atlético a obter as conquistas”, declarou Diego Tardelli, que mostrou bom desempenho na atividade coletiva, com gol e assistências.
Segundo ele, o objetivo é o mesmo que dos outros atletas do Galo: honrar a camisa alvinegra. “Quero fazer história aqui e sei que para isso é preciso ganhar títulos”, afirmou o atacante, que estava fazendo pré-temporada com o Flamengo até sexta-feira, quando deixou a Granja Comary para se dirigir a Belo Horizonte, mas que ainda precisará de tempo para alcançar o melhor da forma física.
Do rubro-negro carioca, aliás, ele traz a mágoa por ter sido avisado da negociação com o Atlético quando ela já estava praticamente concluída. “Fiquei triste com o Kléber Leite (vice-presidente de futebol do Flamengo), que só pensou nele, em tentar corrigir algum erro que possa ter cometido. Mas isso tudo é passado. Felizmente, surgiu o interesse do Atlético e estou muito satisfeito de estar aqui.”
Renan, por sua vez, quer esquecer justamente o maior rival do Galo, o Cruzeiro, que defendeu em 2007. Ele acredita que, com muito trabalho, vai acabar com qualquer desconfiança que possa haver por parte de alguns torcedores por ter vestido a camisa celeste.
“Tive muitos problemas de contusão, o que me prejudicou. A não ser no Campeonato Mineiro, não consegui ter uma seqüência de jogos. Espero que no Atlético seja completamente diferente. Eu me sinto muito mais maduro, mais forte em todos os sentidos. Espero que seja um ano muito bom para mim e para a equipe”, afirmou o volante, ciente da grande concorrência que irá enfrentar para conquistar a vaga de titular. “O Atlético está bem servido e a briga vai ser boa. Tenho certeza de que quem for escalado vai procurar fazer o melhor.”
Ele revelou que tinha proposta do Sport, mas preteriu a disputa da Copa Libertadores para atuar no Galo: “Estava praticamente tudo certo e ir para Recife era até preferência da diretoria do São Paulo. Mas, quando o Leão me ligou, aceitei, não só por gostar do estilo de trabalho dele, como pelo Atlético, que é grande, tem tradição e uma torcida de massa”.
Com as chegadas de Diego Tardelli e Renan, o Atlético encerra, momentaneamente, a busca por reforços. Segundo o diretor-executivo Bebeto de Freitas, contratações pontuais poderão ser feitas, mas, para o Campeonato Mineiro e o início da Copa do Brasil, o grupo será o que está atualmente na Cidade do Galo.
Além de pensar no time profissional, a diretoria trabalha para contratar um técnico para a equipe júnior. Com a eliminação logo na primeira fase da Copa São Paulo, o técnico Leonardo Condé e o preparador físico Maurício Marques foram demitidos.
FORMAÇÃO Na atividade de ontem, Leão armou o time no 3-5-2, mesclando jogadores que já estavam no clube, os que retornaram de empréstimo e os reforços. Assim, os titulares foram Juninho; Leandro Almeida, Marcos e Welton Felipe; Carlos Alberto, Rafael Miranda, Renan, Júnior e Thiago Feltri; Éder Luís e Diego Tardelli. Na segunda parte, o esquema foi mudado para o 3-4-3, com Édson entrando no gol, enquanto Carlos Júnior, que está em período de observação, substituiu o experiente Júnior, que foi cuidar da preparação física.
CIRURGIA
Operado ontem pela manhã, para correção de lesão na cartilagem do joelho direito, o atacante Marques já iniciou o trabalho de recuperação. Segundo Rodrigo Lasmar, chefe do departamento médico do Galo e responsável pela cirurgia, o procedimento foi bem-sucedido e está mantida a previsão inicial de, no mínimo, quatro semanas para recuperação. “Foi uma cirurgia tranquila, apesar da complexidade da contusão. Fizemos a raspagem do local em que havia uma falha na cartilagem e a expectativa é que o organismo reconstitua o tecido”, declarou o médico. Marques reclamava dor no joelho direito desde o ano passado. Inicialmente, foi tentado o tratamento conservador, mas, como não surtiu efeito, optou-se pela operação.
PERFIS DIEGO TARDELLI MARTINS Nascimento: 10/5/1985, em Santa Bárbara d’Oeste (SP) Altura e peso: 1,79m e 72kg Clubes: São Paulo (2003 a 2005 e 2007); Betis-ESP (2005/2006); São Caetano (2006); PSV-HOL (2006/2007); e Flamengo (2008) Títulos: Libertadores (2005); Paulista (2005); Holandês (2006/2007); Brasileiro (2007); e Carioca (2008) RENAN TEIXEIRA DE FREITAS Nascimento: 29/3/1985, em Caieiras (SP) Altura e peso: 1,81m e 74kg Clubes: São Paulo (2004/2005); Juventude (2006); Cruzeiro (2007); Al Ittihad-SAU (2007/2008); e Vitória (2008) Títulos: Paulista (2005); Libertadores (2005); Mundial de Clubes (2005); e Baiano (2008)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário