segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Com concorrência menor, zagueiro Samuel quer jogar no Atlético 05/01/2009 - 13h25


Leandro Almeida serve de inspiração para Samuel, seu companheiro de zaga na base.
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte


Após as saídas de Vinícius e Nen, que não tiveram seus contratos renovados, e sem a contratação, até o momento, de reforços para a posição, o jovem zagueiro Samuel espera consolidar seu espaço no Atlético-MG, nesta temporada. Ele quer seguir os passos do ex-companheiro de defesa da categoria de base, Leandro Almeida, e se firmar na equipe principal.



"Ele (Leandro Almeida) teve uma ótima temporada, foi um dos destaques do Atlético, espero seguir os passos e repetir o sucesso da base neste ano", disse o zagueiro Samuel, em entrevista à Rádio Itatiaia. Ele está há quase oito anos no Atlético, onde passou por todas as categorias de base do clube, chegando a vestir a camisa da seleção brasileira sub-15 e sub-17.

Como a concorrência está um pouco menor, este ano, Samuel espera ter mais chances de ser titular. "Está tudo caminhando para que se utilize os jogadores da base. Não renovou com dois, e a prioridade de contratação não é a zaga, então tem tudo para aparecer mais oportunidades", comentou o zagueiro.

Além dele e de Leandro Almeida, outros três zagueiros se apresentarão ao técnico Emerson Leão, na tarde desta segunda-feira: Welton Felipe, que terminou 2008 como titular, o veterano Marques e Werley.

"Este ano vai ser diferente. Em 2008 tivemos oito zagueiros, teve o Nen, Vinícius, o Marcos, o Almeida, eu e o Werley, então, este ano, com menos zagueiros espero que a oportunidade possa aparecer mais rápido", observou Samuel.

Leandro Almeida e Welton Felipe terminaram a temporada de 2008 em alta na equipe principal do Atlético. Os dois jovens jogadores formaram a dupla de defesa titular com o comando do ex-treinador Marcelo Oliveira. "O Leandro Almeida e o Welton fizeram um final de Campeonato excelente, tomaram poucos gols e ainda por cima fizeram, jogadas para gols", lembrou Samuel.

Apesar de não ter tido nenhuma oportunidade de atuar em 2008 pelo time profissional, Samuel permaneceu boa parte da última temporada integrado ao elenco principal do Atlético. "Fiquei apenas treinando, fui para alguns jogos, mas não entrei, mas a experiência de poder treinar juntamente com o grupo profissional é boa", comentou.

Nenhum comentário: