sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Irregularidade não tira a confiança de Marcelo (15/08)

Marcelo projeta arrancada no 2º turno


Apesar da instabilidade do time, marcante em todo o primeiro semestre, técnico acredita que Atlético tenha boas condições de reagir no Brasileiro





Passada a decepção da derrota para o Botafogo, por 3 a 1, na quinta-feira, pela partida de ida da Copa Sul-Americana, o Atlético volta sua atenção para o Campeonato Brasileiro. Para reagir e subir na tabela, o técnico Marcelo Oliveira aposta na seqüência que a equipe alvinegra terá pela frente. Enfrenta o Fluminense neste domingo, no Rio de Janeiro, e depois Goiás e Atlético-PR, em casa.
Todos os três adversários estão abaixo do Atlético na tabela de classificação, o que deixa o técnico Marcelo Oliveira otimista. “No Brasileiro temos uma seqüência nesse início de segundo turno muito boa, acredito que vamos somar pontos nesses três primeiros jogos, principalmente nos dois dentro de casa”, disse o treinador.
O Fluminense é o rival em pior momento. A equipe carioca está na penúltima posição. Vem de derrota justamente para o lanterna Ipatinga, resultado que causou a demissão do técnico Renato Gaúcho. Diante do Atlético, neste domingo, o Tricolor vai estrear o novo comandante, Cuca.
Já o Goiás, adversário do Galo na próxima quinta-feira, está na 13ª posição, uma abaixo do time atleticano. O Atlético-PR ocupa a 16ª posição.
Crescimento
Marcelo Oliveira assumiu o Atlético há três rodadas do Brasileirão, em substituição ao demitido Alexandre Gallo. De lá para cá, a equipe venceu o Sport e o Santos e perdeu para o Grêmio, além da derrota para o Botafogo pela Copa Sul-Americana. Mesmo com 50% de aproveitamento à frente da equipe, o treinador viu uma evolução do time, o que o deixa otimista para a seqüência.
“Houve evolução sim, precisamos seguir nisso. Nos doamos dentro de campo ao máximo. Hoje o futebol necessita marcação forte para posteriormente sair para o jogo e encaixar contra-ataques. O Atlético vai chegar lá, espero que num curto prazo”, ressaltou Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário: