segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Sem dó do xará (25/08)

Se a diretoria homenageou jogadores e técnicos que fizeram história no clube antes da partida com diplomas e medalhas, a equipe alvinegra fez a maior homenagem que a torcida poderia receber ao jogar bem e golear o Atlético-PR por 4 a 0, ontem à noite, no Mineirão. Com isso, pôs fim ao jejum de quatro partidas sem vitória e abriu seis pontos do primeiro time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Náutico. Já a equipe paranaense, que conheceu a 10ª derrota seguida fora de casa, só não está na zona da degola porque o time pernambucano empatou com o Grêmio nos acréscimos do jogo no Recife.
Agora, o Galo terá um pouco mais de tranqüilidade para o jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, contra o Botafogo, quarta-feira, novamente na Pampulha, quando precisará vencer por 2 a 0 ou por três ou mais gols de diferença. No domingo, tentará dar seqüência à reação no Nacional enfrentando a Portuguesa, em São Paulo.
Ontem, o Atlético mostrou desde o começo que estava diferente de outras partidas e foi logo ao ataque. Aos 11min, Calisto tentou de fora da área, mandando à esquerda. Três minutos depois foi a vez de Marques cruzar, mas Jael não conseguiu cabecear com eficiência. A melhor chance foi aos 24min, quando Serginho fez boa jogada na ponta esquerda, invadiu a área e rolou para Jael. O atacante, porém, chutou mal.
No minuto seguinte Serginho decidiu ele mesmo concluir. Entrou driblando na defesa paranaense, passou pelo goleiro e tocou com categoria, marcando um golaço. Ao contrário da quinta-feira, quando se perdeu depois de abrir o placar contra o Goiás, o Galo continuou no ataque e Marques quase marcou aos 28min, mas a bola bateu no zagueiro e saiu. Nos acréscimos, porém, o armador conseguiu vencer o goleiro a aproveitar de cabeça para cruzamento de Márcio Araújo.
CHANCES APROVEITADAS
O Atlético voltou para a etapa final tentando manter o ritmo no ataque. Mais atrás, porém, deu espaço, quase aproveitado pelo Atlético-PR aos 5min: Ferreira invadiu a área e tocou na saída de Édson, mas Serginho tirou quase em cima da linha.
Aos 8min foi a vez de o Galo perder boa chance. Jael fez bom passe para Marques na área, mas ele chutou mal, desperdiçando boa chance. Três minutos depois o xodó da torcida não vacilou: aproveitou bom cruzamento de Serginho e, na pequena área, só empurrou para gol.
O Atlético-PR quase marcou aos 19min, quando Márcio Azevedo cobrou falta frontal e só não acertou o ângulo porque Édson se esticou todo para desviar pela linha de fundo. Mesmo sem forçar, o Galo chegou ao quarto gol aos 46min, quando Tchô foi lançado na esquerda, invadiu a área e chutou forte. Vinícius defendeu parcialmente, mas Luís Gustavo aproveitou de cabeça.

Nenhum comentário: