terça-feira, 26 de agosto de 2008

Galo tenta quebrar escrita e detonar o Fogão Publicada em 26/8/2008 às 18:45


13 jogos diretos, além de três mata-matas consecutivos são os tabus que os mineiros precisam ultrapassar


LANCEPRESS!
Por mais que não sejam rivais estaduais, não houve um confronto no futebol brasileiro que tenha se repetido mais vezes do que Botafogo e Atlético Mineiro nos últimos dois anos. Rivais pelo acaso, as equipes se encaram novamente nesta quarta, às 22h, no Mineirão, agora pela partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana.
Louco para revidar todas as decepções que tem sofrido do Glorioso - inclui-se aí duas Copas do Brasil, Copa Conmebol, e diversos confrontos pelo Brasileiro -, o Galo não terá uma tarefa nada simples. Não só pela desvantagem dos 3 a 1 do jogo de ida, no Engenhão, mas principalmente porque um dos fatores que poderiam lhe favorecer, a torcida, anda de mal com o time.
Para piorar a situação o técnico Marcelo Oliveira terá vários desfalques. Rafael Miranda, com dores musculares, Marques, com lesão no joelho direito, e Petkovic, com dores no quadril, foram vetados pelo departamento médico alvinegro.
Além deles, o técnico decidiu poupar o zagueiro Marcos. Para a vaga do defensor Marcelo Oliveira, ele optou por Vinícius. Denílson e Lenílson formam o meio-de-campo com Márcio Araújo e Serginho. No ataque, o jovem Pedro Paulo terá a primeira chance como titular na vaga do experiente Marques.
O Botafogo, porém, não tem a intenção de poupar ninguém. Por outro lado, assim como o adversário, o excessivo esforço dos jogadores ao longo das últimas semanas tem começado a pesar. Leandro Guerreiro, Wellington Paulista e Fábio estão no estaleiro. Destes, apenas o segundo é titular e dará vaga a Gil. Jorge Henrique, suspenso contra o Vasco, retorna à equipe.
Com dores musculares, Ney poderá perder Lucio Flavio e Thiaguinho, já que Alessandro está pronto para retornar. Diguinho também saiu antes do fim do treinamento, mas nnão deverá ser problema.
A expectativa no clube é fazer uma boa campanha no torneio e esquecer de vez o fantasma da eliminação do ano passado, quando o River Plate virou um jogo incrível no Monumental de Nuñez e derrubou o técnico Cuca, que voltaria ao comando três semanas depois.
Para isso, aliás, não há rival melhor. O Galo não vence o Botafogo há 13 jogos ou sete anos. Na próxima fase, quem passar encara América de Cali ou Depotivo Cali, ambos da Colômbia.
FICHA TÉCNICA:ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Data/hora: 27/08/2008, às 22h Árbitro: Evandro Rogério Roman (SP) Auxiliares: Altemir Hausmamm (RS) Emerson de Carvalho (SP)
ATLÉTICO-MG: Edson, Mariano, Leandro Almeida, Vinícius e Luís Gustavo; Denílson, Márcio Araújo, Serginho e Lenílson; Jael e Pedro Paulo - Técnico: Marcelo Oliveira
BOTAFOGO: Castillo, Thiaguinho (Alessandro), Renato Silva, Andre Luis e Triguinho; Diguinho, Túlio, Lucio Flavio (Zé Carlos) e Carlos Alberto; Jorge Henrique e Gil - Técnico: Ney Franco

Nenhum comentário: