domingo, 24 de agosto de 2008

Duelo de Atléticos desesperados no MineirãoPublicada em 22/8/2008 às 18:26


Galo e Furacão lutam para não entrar na zona de rebaixamento do Brasileiro


LANCEPRESS!
O duelo entre os Atléticos, mineiro e paranaense, deste domingo, às 18h10, que acontece no Mineirão, tem tudo para ser dramático. Os xarás ocupam lugares nada agradáveis na tabela. O Galo, em 14º, pode parar na zona de rebaixamento, caso perca e o mesmo pode acontecer com o Furacão em caso de derrota.
A idéia dos mineiros era vencer o Goiás na última quinta e derrotar o Furacão neste domingo para somar seis pontos e se afastar da zona de degola. Porém o empate contra o Goiás não estava nos planos alvinegros e agora a vitória se torna uma obrigação.
Para a partida o treinador Marcelo Oliveira terá a volta de Serginho no meio campo. O jogador cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo recebido contra o Fluminense e entra na vaga de Yuri.
Outro jogador que pode deixar o time titular é o volante Renan, que foi improvisado na lateral-esquerda. O jogador foi bastante criticado após o empate contra o Goiás e deve perder a posição para Calisto.
A baixa de última hora foi Petkovic. O sérvio sentiu dores no quadril e está vetado para a partida deste domingo. Lenilson deve ter a primeira chance na equipe titular.
Oito derrotas seguidas atuando fora de casa, oito desfalques, e dois pontos atrás da equipe mineira. Com estes números, e vários problemas, o Atlético Paranaense sabe que tem pela frente um rival direto para fugir ainda mais da zona de rebaixamento à Série B.
E é com o pensamento de reverter a situação delicada já no princípio do returno do Brasileirão, o técnico do Furacão, Mario Sérgio, quer os jogadores focados como se fossem uma decisão de campeonato. E confiante, deixou claro que assim como na partida contra o São Paulo, no Morumbi, a equipe jogará para conquistar os três pontos.
- Contra o São Paulo estávamos com uma vantagem, mas bobeamos e permitimos a virada. É uma lição que aprendemos e já vamos colocá-la em campo no Mineirão. É um adversário que está praticamente na mesma situação que a nossa e vamos lutar para conquistar a vitória. Estamos precisando de uma seqüência para embalarmos e o pensamento é esse. Confio muito nos meus atletas - disse o comandante rubro-negro.
Com a baixa do zagueiro Danilo, que recebeu o terceiro amarelo na última rodada, e do goleiro Galatto, vetado com dores musculares, Alex Fraga formará o setor defensivo ao lado de Antônio Carlos e Chico. No gol, Vinícius será o titular.
FICHA TÉCNICAATLÉTICO-MG X ATLÉTICO-PR
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Data/hora: 24/08/2008, às 18h10 Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP) Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Marcelino Tomaz de Brito Neto (SP)
ATLÉTICO-MG: Edson, Mariano, Leandro Almeida, Marcos e Calisto; Rafael Miranda, Serginho, Márcio Araújo e Lenilson; Jael e Marques. Técnico: Marcelo Oliveira.
ATLÉTICO-PR: Vinícius, Chico, Antonio Carlos e Alex Fraga; Rodriguinho, Renan, Alan Bahia, Ferreira e Márcio Azevedo; Julio dos Santos e Pedro Oldoni. Técnico: Mario Sérgio.

Nenhum comentário: