sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Restando três meses, time tem muito a melhorar, diz Rafael (22/08)

A temporada 2008 começou cheia de expectativa para o torcedor do Atlético, uma vez que o clube comemora seu centenário. Mas faltou um melhor planejamento no futebol. As palavras do volante Rafael Miranda após o empate por 1 a 1 com o Goiás, quinta passada, reforçam. Segundo o jogador, restante pouco mais de três meses para o término da temporada, o time ainda precisa melhorar muito para sonhar com uma colocação melhor no Campeonato Brasileiro.
“Tem que melhorar bastante coisa, porque a gente não está fazendo nenhuma atuação convincente. Temos que jogar bem, melhorar defensivamente, melhorar no ataque. Temos que melhorar muita coisa ainda se quisermos almejar quem sabe uma Libertadores ainda neste campeonato”, disse o volante.
Depois de fracassar no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil, o Galo ocupa o 14º lugar no Brasileirão, com 25 pontos, a três da zona de rebaixamento e a 12 do grupo da Copa Libertadores. Além disso, o desejo de um título em 2008 ficou mais distante. Na Copa Sul-Americana, o time estreou com derrota por 3 a 1 para o Botafogo. Agora precisa vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença caso tenha a meta vazada.
No ano do centenário, o Atlético está em seu terceiro treinador. Começou com Geninho, que passou o cargo para Alexandre Gallo, que foi demitido para a entrada de Marcelo Oliveira. A direção de futebol já teve dois nomes: primeiro Beto Arantes e agora Alexandre Faria. Foram mais de 20 contratações. Mesmo assim, o time continua com carências em varias posições.

Nenhum comentário: