domingo, 24 de agosto de 2008

Atlético se anima para desafio na Sul-Americana (24/08)

Galo precisa vencer Botafogo por ao menos dois gols de diferença na quarta-feira

De alma lavada pela goleada de 4 a 0 aplicada sobre o Atlético-PR no Mineirão, neste domingo, pela 22ª rodada do Brasileiro, o grupo do Atlético está mais animado para o desafio de eliminar o Botafogo na quarta-feira, no Mineirão, na primeira fase da Copa Sul-Americana. Como o Galo perdeu por 3 a 1 no Rio de Janeiro, no duelo de ida, precisa ao menos de vitória por 2 a 0 ou três gols de diferença (caso seja vazado). Triunfo por 3 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
O goleiro Édson reconhece que a situação no torneio internacional é difícil, mas acha que a vitória do Brasileiro pode ajudar o time a se superar na quarta-feira, ainda mais se o torcedor comparecer em peso. “Temos que tirar aquilo de bom que fizemos nesse jogo, porque temos um jogo difícil contra o Botafogo, e a gente espera que o torcedor possa comparecer na quarta, possa lotar, nos incentivar, porque não vai faltar empenho para a gente reverter essa situação e passar adiante na Sul-Americana”, comentou.
O lateral-direito Mariano tem muita esperança de que uma nova goleada classifique o Galo na Sul-Americana. “A gente estava precisando dessa vitória, como ela foi, acho que a torcida saiu satisfeita, o grupo todo, esperamos que diante do Botafogo a gente tenha esse bom empenho, saia com a vitória e busque o resultado que a gente precisa”.
O capitão Marcos sabe que o grupo ainda está em débito com o torcedor. A despeito disso, ele pediu o comparecimento maciço. “A gente faz um convite para que na quarta-feira eles voltem a nos dar um voto de confiança. Sei que é muito difícil, o torcedor está cansado, tem sido massacrado nesses anos sem um título de expressão. Mas nós jogadores, enquanto eu estiver no clube, vontade de ganhar, isso não vai faltar”. (UAI)

Nenhum comentário: