domingo, 31 de agosto de 2008

Túlio de Melo é negociado com o Lille e agradece Atlético (31/08)

Gazeta Press

O atacante brasileiro Túlio de Melo, de 23 anos, foi contratado pelo Lille, por oito milhões de euros, cerca de R$ 19 milhões, para a disputa do Campeonato Francês. As mudanças na diretoria e na comissão técnica do Palermo, seu antigo clube, foram determinantes para a sua decisão. “A nova direção do clube modificou o projeto que a diretoria anterior havia planejado para mim, e foi justamente esse projeto que me fez escolher o Palermo, uma vez que vários clubes importantes tinham interesse em me contratar. Diante disso, o Palermo aceitou me negociar e fui procurado por clubes da França e da Alemanha. Optei então pelo Lille”, esclareceu o atleta, que foi o artilheiro da pré-temporada do Palermo, marcando quatro gols. Túlio de Melo se disse alegre também com o fato de o Atlético Mineiro, clube que o revelou e para o qual ele declaradamente torce, ficar com 5% dos seus direitos econômicos, já que é clube-formador, o que em dinheiro lhe renderá cerca de R$ 950 mil. 'Fico muito feliz por retornar ao futebol francês e pelo fato de o Atlético ter esse direito. Infelizmente, quando fui para o Palermo, não houve transação entre clubes, e o Atlético não ganhou nada. Espero que esse dinheiro ajude um pouco. Peço aos torcedores do Galo que voltem a apoiar o time”, pediu Túlio, que também declarou que pretende voltar a jogar pelo Galo no final de sua carreira.

Nenhum comentário: