sábado, 30 de agosto de 2008

Marcos prega inteligência contra concorrente (30/08)

Embora lute para deixar as últimas posições do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa é considerada pelo zagueiro Marcos um dos concorrentes diretos do Atlético na tabela. O experiente defensor disse que a própria irregularidade do Galo na competição não permite pensar diferente. Por isso mesmo, ele espera que o time alvinegro supere o momento delicado e reaja com importante vitória sobre os paulistas, neste domingo, no Canindé.
Seis pontos separam o Atlético da Portuguesa na tabela. Apesar disso, Marcos admite que a preocupação, nesse momento, é manter o Galo afastado da zona de perigo do Brasileiro. “É o primeiro passo para depois buscarmos as primeiras posições. Temos um adversário direto em termos de pontuação, que é a Portuguesa, e se conseguirmos a vitória vamos nos distanciar mais da zona de risco”, avaliou.
De volta ao time depois de ser poupado do vexame contra o Botafogo, pela Sul-Americana, o zagueiro deu a receita para o time conquistar a segunda vitória consecutiva no Brasileiro. “Temos de jogar explorando o nervosismo do adversário, que está em posição delicada e virá para cima. Vamos jogar bem fechadinhos, mas sem abdicar do gol”, recomendou.
Marcos considera que o grande problema do Atlético é a falta de regularidade, o que provoca pressão da torcida e mais dificuldade para o grupo alcançar os resultados favoráveis. “O time tem se descontrolado emocionalmente e isso tem feito a gente sofrer algumas goleadas. Espero que isso tenha acabado, que a gente seja um time mais constante. A cobrança é enorme, isso afeta o rendimento, mas podemos superar tudo com vitórias”, comentou.

Nenhum comentário: