quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Discurso pronto após fracasso: foco agora é o Brasileiro (28/08)

Vinícius: 'agora é esquecer essa partida'
Após a humilhante goleada sofrida pelo Atlético nesta quarta-feira para o Botafogo, em pleno Mineirão, por 5 a 2, e a conseqüente eliminação na Copa Sul-Americana, os jogadores atleticanos afinaram o discurso: a ordem é esquecer a competição internacional e se concentrar no Campeonato Brasileiro.
“Agora é esquecer essa partida, esquecer a Sul-Americana, porque estamos fora. Temos que pensar no Brasileiro, no próximo domingo, que é mais importante”, disse o zagueiro Vinícius. Neste fim de semana, o Atlético, que ocupa a 11ª posição, com 28 pontos, encara a Portuguesa, em São Paulo.
O goleiro Édson foi outro a pedir foco total no Brasileirão. “É difícil esquecer uma derrota dessa, mas temos que esquecer e voltar o nosso foco só para o Campeonato Brasileiro. A gente não se encontra em uma posição boa, então vamos para São Paulo para fazermos um bom jogo contra o Portuguesa”, afirmou.
Para o camisa 20, a partida contra a Lusa é muito importante para o Galo. Uma vitória diante dos paulistas deixará o time alvinegro ainda mais longe da zona de rebaixamento. No momento, seis pontos separam o Atlético do Náutico, 17º colocado e primeiro time na zona da degola. “Temos um jogo contra um concorrente direto e se ganharmos da Portuguesa vamos sair dessa zona de desconforto”.
Análise
Vinícius e Édson fizeram uma análise semelhante da partida desta quarta-feira, contra o Botafogo. Para os dois, o Atlético começou bem, mas após sofrer o primeiro gol se perdeu no jogo. “No início do jogo a marcação estava encaixada. Nos primeiros 20 minutos pressionamos o adversário, tivemos chances de fazer o primeiro gol, de sair na frente, mas não conseguimos”, disse Vinícius. “A gente fez os 20 primeiros minutos bem, tivemos três oportunidades de fazer os gols e se tivéssemos feito a história do jogo seria outra. Infelizmente isso não aconteceu e perdemos por 5 a 2”, acrescentou Édson.

Nenhum comentário: