domingo, 24 de agosto de 2008

Para jogadores, está aberta uma nova era no Galo (24/08)

O empate por 1 a 1 com o Goiás, na quinta-feira, chamou a atenção da torcida, da comissão técnica e da diretoria do Atlético pela falta de brio dos jogadores. Não fosse uma defesa de pênalti de Édson, na cobrança de Iarley, o time teria amargado nova derrota no Brasileiro. Mas a lição foi aprendida e o Galo reagiu neste domingo com uma atuação inquestionável diante do Atlético-PR, constatada pela goleada por 4 a 0 e pela disposição mostrada no Mineirão.
Após a vitória, os jogadores revelaram que houve uma reunião fechada entre eles para “lavar a roupa suja” e para marcar uma virada na campanha do Atlético nesta temporada.
O capitão Marcos contou que, diante do Goiás, alguns jogadores se esconderam do jogo, tiveram postura covarde e omissa. Isso foi debatido a portas fechadas e houve uma reação imediata dentro de campo. “A conversa foi mais ou menos em cima disso daí. Não podíamos deixar os nossos colegas na furada, tem que mostrar que tem caráter, personalidade. Para se jogar num clube do tamanho do Atlético tem que ter personalidade, poder de absorver críticas, e os resultados começam a acontecer”, disse.
Marcos espera agora que o time mantenha esse espírito pelo resto do Brasileirão e da Copa Sul-Americana. “Isso tudo não vai esconder as nossas limitações, mas uma vitória dá mais tranqüilidade para que a gente venha a ter novos resultados”.
O goleiro Édson lembra que uma boa dose de atitude é suficiente para colocar o Atlético ao menos em igualdade com os adversários. “A gente conversou entre nós hoje, depois da preleção, porque só nós jogadores que vamos tirar o Atlético dessa situação. E temos que ter vergonha na cara. Todo mundo entendeu, o grupo lutou em campo e fomos felizes com esse belo placar”.
O atacante Jael projeta dias melhores para o Atlético. “Achamos que estava na hora de jogar fora aquela má fase. Era a hora de partir para uma nova vida, uma nova era, e essa é a nova era do Galo, de vitórias, de garra e determinação”. (UAI)

Nenhum comentário: