domingo, 24 de agosto de 2008

Atuação medíocre deve resultar em mudanças (22/08)

Renan deve perder a vaga no time


Marcelo Oliveira, além de exigir nova postura dos jogadores, pode mudar algumas peças do Atlético contra o Furacão, domingo, no Mineirão





A atuação do Atlético contra o Goiás (empate por 1 a 1, no Mineirão) parece ter tirado o técnico Marcelo Oliveira do sério. Depois de revelar que cobrou muito dos jogadores no vestiário do estádio, postura que não costuma adotar, nesta sexta-feira ele deu sinais que fará mudanças no time que enfrenta o Atlético Paranaense, domingo, novamente no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
“Estou tentando manter uma base e acho que em alguns setores está dando certo. Porém, algumas peças ainda estão oscilando muito. Vamos estudar. Fizemos um treino hoje (sexta-feira) com os juniores e, dentro do que temos, vamos tentar fazer uma coisa melhor”, disse Marcelo Oliveira.
Uma alteração é certa. O volante Serginho, que estava suspenso, volta à equipe. A segunda deve ocorrer na lateral esquerda. Improvisado, o volante Renan não consegue corresponder. Ainda no Mineirão, Marcelo Oliveira comentou sobre esse setor.
“Naturalmente, depois de uma atuação dessa, vem o questionamento: por que o Renan? Ele está improvisado, se sacrificando. No jogo contra o Botafogo e contra o Fluminense, especificamente na marcação, ele até foi bem. Hoje (quinta-feira), ele teve muita dificuldade. O lateral, que joga de ala no Goiás, é um ótimo jogador, já sabíamos disso. As outras opções seriam o Prates, que está machucado, e o Calisto, que desde o jogo com o Grêmio foi muito vaiado, sentiu e esta fazendo um aprimoramento físico para ter uma nova chance. Internamente, a gente precisa conversar para trazer soluções”, disse Marcelo.
Independente de mudanças de jogadores, o treinador do Atlético voltou a falar em uma nova postura do time: “A primeira coisa é uma atitude diferente. Para jogar no Atlético é preciso poder de superação, reação. A história do Atlético mostra isso, com times que sempre se doaram em campo. Atrás dessa camisa, tem uma torcida apaixonada”.

Nenhum comentário: