terça-feira, 26 de agosto de 2008

Invencibilidade do Botafogo começou justamente contra o Atlético (26/08)

Nos 4 a 0 do dia 23 de julho, o Atlético teve dois jogadores expulsos (César Prates - foto - e Yuri) e não conseguiu evitar a goleada


O Atlético tentar acabar nesta quarta-feira com o que ele próprio começou: a invencibilidade do Botafogo. Desde a goleada por 4 a 0 sobre o Galo, dia 23 de julho, pelo Campeonato Brasileiro, os cariocas não perdem. Foram dez partidas, com oito vitórias e dois empates.
A última derrota da equipe da Estrela Solitária foi para o São Paulo, dia 20 de julho, pela 13ª rodada do Brasileirão. No Morumbi, o Tricolor venceu por 2 a 1. O Botafogo terminou essa rodada na 13ª colocação, com 15 pontos.
Depois de emplacar a seqüência invicta, o clube carioca já ocupa a quarta posição no Campeonato Brasileiro, com 38 pontos.
Nesta quarta-feira, no Mineirão, Atlético e Botafogo se enfrentam pela partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. O confronto de ida, no Rio de Janeiro, ficou 3 a 1 para os cariocas. Para seguir na competição, o Galo precisa vencer por 2 a 0 ou três gols de diferença. Um novo 3 a 1 leva a definição para as cobranças de penalidades.
Confira a seqüência invicta do Botafogo
Botafogo 4 x 0 Atlético Flamengo 0 x 0 Botafogo Botafogo 2 x 0 Goiás Atlético-PR 0 x 3 Botafogo Figueirense 1 x 2 Botafogo Botafogo 1 x 0 Palmeiras Botafogo 3 x 1 Atlético (Copa Sul-Americana)Sport 0 x 1 Botafogo Botafogo 1 x 0 CruzeiroVasco 1 x 1 Botafogo
Mais uma tentativa de quebrar tabu
O Atlético tentará mais uma vez pôr fim ao tabu contra o Botafogo. O time não derrota o adversário desde 2001, quando aplicou 4 a 0, no Independência. Depois disso, foram 13 jogos, com cinco empates e oito derrotas.
O retrospecto negativo frente à equipe do Rio de Janeiro ganhou uma dimensão maior a partir da temporada passada. O clube carioca eliminou o Galo nas quartas-de-final das edições 2007 e 2008 da Copa do Brasil.

Nenhum comentário: