terça-feira, 4 de março de 2014
Edcarlos: é 'matar um leão por dia' para ganhar a confiança da torcida do Galo
Zagueiro chegou ao clube contestado por torcedores
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
04/03/2014 14:42
Atualização:
04/03/2014 15:00
Ele chegou sob forte rejeição da torcida. Fez dois bons jogos, marcou um gol. Mas sabe que é pouco para ganhar a confiança dos atleticanos. Nesta quarta-feira, Edcarlos fará seu primeiro jogo no Independência. Com Otamendi na Seleção Argentina, o zagueiro encara a Caldense, pelo Estadual.
A estreia pelo Atlético foi na goleada de 5 a 0 sobre a URT. Edcarlos marcou o segundo gol. Jogou também na vitória por 4 a 1 sobre o Villa Nova.
“O torcedor quer ver jogo a jogo, como se diz na gíria do futebol, é matar um leão por dia. Não adianta acomodar e achar que está bom por causa de dois jogos. É muito pouco para o Atlético, menos ainda para um zagueiro. Você pode fazer 10 bons jogos, se piscar em um, vai tudo por água abaixo, pois é uma área de segurança. Não pode relaxar”, ressalta.
Edcarlos evita comentar os questionamentos da torcida. Ele sabe que a melhor forma de dar a resposta é em campo.
“Não adianta ficar muito preocupado com o que as pessoas pensam. No fundo, o torcedor quer ver trabalho em campo. Não é aqui no microfone que vou convencer os torcedores ou a diretoria e comissão que depositaram confiança em mim. E sim no dia a dia.”
O zagueiro sabe que terá dificuldades na caminhada, mas garante estar pronto para manter a cabeça erguida: “Nem sempre as coisas vão sair da forma que a gente pensa, mas estou bastante concentrado, procurando dar o meu máximo. Com os resultados positivos, as coisas vão se assentando.”
Um dos apoiadores de Edcarlos é o técnico Paulo Autuori. Para o zagueiro, o comportamento do treinador ajuda bastante: “A confiança que ele passa é muito grade. Ele deixa o atleta tranquilo para fazer o que ele pede. Você trabalha mais leve.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário