03/03/2014 13h40 - Atualizado em 03/03/2014 13h40
Alex utiliza Mineiro como preparação para conseguir vaga com Autuori
Lateral-direito de origem, jovem revelação vem sendo utilizada também na esquerda
Por Fernando Martins Y MiguelBelo Horizonte
O Campeonato Mineiro vem sendo utilizado pelo técnico Paulo Autuori para descansar o time titular, que joga paralelamente a Taça Libertadores. Mas outra serventia vem tendo o estadual para o Atlético-MG: o laboratório. Jogadores recém-promovidos dos juniores vêm entrando durante as partidas e a torcida começa a conhecer o futebol de alguns deles. (Veja os melhores momentos da goleada do Galo).
O retorno técnico vem sendo dado, já que o time demonstra boas peças nos jogos e a chance para os jogadores da base é dada pelo treinador. Nomes como o do zagueiro Jemerson, do volante Eduardo e dos atacantes Marion e Carlos surgem com promessas capazes de "vingar" na equipe profissional.
Mas um vem comendo literalmente pelas beiradas e espera entrar de vez entre os principais jogadores de Paulo Autuori. O lateral-direito Alex conta com a versatilidade para buscar um lugar ao sol, já que atua tanto na direita quanto na esquerda. Nos duelos contra a URT e Villa Nova, jogou como lateral-esquerdo e deu conta do recado. Muita força física, senso de marcação e bom no apoio, Alex pode ser a solução para um problema crônico do time na lateral esquerda.
O jogador se mostra comedido ao pleitear uma vaga na esquerda. Para ele, jogar é o mais importante e demonstrar estar pronto ao treinador é o principal, não importando a posição.
- Acho que nem é brigar pela lateral esquerda. É uma oportunidade que não posso deixar passar. É uma oportunidade que o professor está me dando e eu tenho que ajudar da melhor forma para quando precisar novamente estar preparado. Seja onde for.
Alegria
A goleada sobre o Villa Nova, por 4 a 1, deixou o jogador feliz, mesmo sendo um Galo alternativo.
- É a segunda goleada que damos com o time considerado reserva. Mas é o Atlético-MG. Não tem que olhar se é reserva ou não
Mas por um lugar entre os onze de Autuori, Alex se habilita a ser efetivado na esquerda.
- Estou fazendo o melhor. O Botelho está recuperado e voltando para a posição dele. Mas estou preparado para jogar onde o professor quiser.
Alex foi eleito o melhor lateral-direito da Taça São Paulo de Juniores deste ano e já chamou a atenção do técnico Alexandre Gallo, da seleção brasileira sub-21.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário