domingo, 9 de março de 2014


Autuori destaca entrada de Marion e ajuste tático na vitória do Galo no Farião
Time retrancado do Guarani e calor atrapalharam o Atlético no primeiro tempo
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
09/03/2014 18:24
Atualização:
09/03/2014 18:37
Ganhando espaço aos poucos no elenco do Atlético, o jovem Marion voltou a se destacar neste domingo. Ele não só marcou o gol da vitória ante o Guarani, em Divinópolis, como teve papel tático importante para mudar a postura alvinegra em campo, no Farião.
Na análise do técnico Paulo Autuori do jogo, o Galo fez um primeiro tempo de pouca inspiração por conta da retranca e do calor. Depois, melhorou na etapa final, com um ajuste tático e a entrada de Marion no lugar de Rosinei.
“O lance é a parte tática. O adversário não estava saindo. Estava no campo deles. A gente já sabia. Vimos os jogos contra América e Cruzeiro. Por característica, eles esperam dentro do campo, para sair rapidamente. Era a parte tática. Acertamos e o Marion entrou bem”, avaliou Autuori.
“Abrimos mais o jogo. E no segundo tempo, o campo não estava com tanto sol. Não tivemos a movimentação que deveríamos ter. Mas com a entrada do Marion, imprimiu velocidade e a coisa fluiu bem. O Berola teve que sair, mas o Carlos entrou bem. Conseguimos atacar pelos dois lados”, complementou.
O comandante alvinegro deixou o Farião contente. O Galo chegou aos 20 pontos em 10 jogos e está classificado para a semifinal do Mineiro.
“Esses rapazes merecem pelo o que tem feito. Foi importante e merecido, em relação a todos esses jogadores que tem se esgotado nessas condições difíceis como hoje. No início do jogo estava muito quente, com um adversário marcando, esperando o jogo no campo deles”, afirmou o técnico atleticano.
Autuori ainda citou o trabalho da comissão técnica na preparação física do time: “É parabenizar o Carlinhos (Neves) e todo seu pessoal. É o trabalho do Carlinhos e da equipe de preparadores, fisiologistas. A equipe está muito bem preparada. Nesse calor, eles conseguiram ter uma condição física muito forte”.

Nenhum comentário: