domingo, 9 de março de 2014


Atlético vence Guarani fora de casa e garante classificação para semifinal
Resultado de 1 a 0 foi construído aos 44 minutos do segundo tempo, com Marion
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
09/03/2014 17:57
Atualização:
09/03/2014 18:47
O Atlético garantiu a sua classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro neste domingo. Os reservas alvinegros venceram o Guarani, em Divinópolis, por 1 a 0. Marion fez o gol aos 44 minutos do segundo tempo após boa jogada do lateral Alex.
Depois de treinar o time titular na Cidade do Galo, no período da manhã, Paulo Autuori foi ao Farião comandar os reservas. A etapa inicial não foi produtiva para o Atlético. Mas o time melhorou no segundo tempo e conseguiu os três pontos que garantem o avanço de fase do Estadual. São 20 pontos somados em dez partidas.
Primeiro tempo
O Atlético mostrou um futebol burocrático de pouca produtividade. Mesmo com maior posse de bola, os reservas viram o Guarani ter mais oportunidades de gol e precisaram de duas ótimas defesas feitas por Giovanni.
Com o Guarani recuado, o Galo trocou passes na defesa e no meio-campo. Quando tentava avançar, não mostrava movimentação suficiente e era facilmente bloqueado. O único lance de perigo aconteceu com Neto Berola, aos 43 minutos. O velocista chutou para boa defesa de George.
Defensivamente bem postado, o Bugre obrigou Giovanni a trabalhar. O camisa 1 alvinegro fez duas boas defesas em finalizações de Michel Eloy e Tardele. O zagueiro Marx ainda assustou a retaguarda atleticana com cabeceio que beliscou a trave.
Segundo tempo
Autuori optou por sacar Rosinei, apagado no primeiro tempo, e colocar Marion, dando uma cara mais ofensiva ao time. O Atlético mostrou mais volume de jogo e passou a criar oportunidades de gol.
Guilherme cobrou escanteio aos seis minutos e o jovem Jemerson quase anotou. Ele cabeceou a bola, que passou próximo da trave. O camisa 10 alvinegro, em outro lance de bola parada, assustou a meta do Bugre. Aos 22 minutos, ele fez uma cobrança de falta rente ao travessão.
Participativo, Marion entrou bem no jogo. Ele avançou pela direita e finalizou no canto de George, que mandou para escanteio, aos 28. Carlos, de cabeça, também tentou marcar.
A melhora alvinegra finalmente surgiu efeito no fim da partida. Aos 44 minutos, saiu o gol da vitória. Alex deu uma ótima arrancada a partir do campo de defesa e tabelou com Carlos. Na linha de fundo, ele levantou a cabeça e cruzou para Marion completar.
GUARANI 0 X 1 ATLÉTICO
Guarani
George, Jaílson, Marx, Marcelão e Thiago Papel (Wanderson); Fernando, Thiago Carpini, Michel Eloy e Michel Cury; Tardele (Thiago Pereira) e Murilo (Tito)
Técnico: Leston Júnior
Atlético
Giovanni, Michel, Edcarlos, Jemerson e Alex; Claudinei, Rosinei (Marion), Leandro Donizete e Guilherme; Neto Berola (Carlos) e André (Eduardo)
Técnico: Paulo Autuori
Gol: Marion, aos 44min/2ºT (ATL)
Cartões amarelos: Edcarlos (ATL) e Michel Eloy (GUA)
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 09/03/2014, domingo, às 16 horas
Local: Estádio Farião, em Divinópolis (MG)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Marcelo Francisco dos Reis (FMF)

Nenhum comentário: