terça-feira, 9 de março de 2010

Evandro diz que Galo é zebra para o jogo contra o América, de Teófilo Otoni Atualizado em 09/03/10 - 19h40

Para Evandro, América de T. Otoni é o favorito
Armador afirma que o fato de o Atlético-MG jogar com dois atletas a menos faz do adversário o favorito para o complemento do jogo inacabado


Marcelo Machado Belo Horizonte


Questionado se o Atlético-MG seria a zebra no complemento da partida contra o América de Teófilo Otoni, nesta quarta-feira, no Estádio Nassri Mattar, o meia Evandro disse que o contexto é exatamente este. No jogo de apenas 25 minutos, o Galo terá dois jogadores a menos em campo.
- Acredito que sim (que o Atlético é a zebra). Com certeza, assim como o nosso time, o deles vai se doar o máximo nesses 25 minutos, o que, no caso, não vai cansar muito. Vai ser um ritmo bastante acelerado. Pela vantagem deles de dois jogadores a mais, temos de pensar primeiro em marcar, e tentar fazer um gol numa jogada de escanteio ou numa falta cavada ali próxima. Temos bons batedores e uma zaga alta – afirmou Evandro.

O armador, que deve entrar na vaga de Diego Tardelli, machucado, disse que a primeira precupação atleticana, de fato, é marcar.
- Restam poucos minutos e fica um pouco difícil para a gente pensar em explorar e atacar, pelo fato de ter dois jogadores a menos. O que foi passado é que devemos procurar explorar bastante as bolas paradas.
Como o Atlético terá apenas oito jogadores de linha, terá de fazer uma marcação individual forte e permitir maior liberdade para dois atletas de defesa do América.
- Os jogadores que sobrarem, vamos deixar livres os zagueiros, porque são jogadores que dificilmente vão ao ataque para fazer gol. Eles vão querer ficar mais atrás. Então, é deixa-los sair jogando, e o restante vamos pegar individualmente – comentou o meia, explicando qual será a tática alvinegra.

Nenhum comentário: