quarta-feira, 24 de março de 2010

Galo: 25 minutos para buscar a vice-liderança (23/03)

Tardelli volta ao time nesta quarta-feira
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Com Tardelli, time finaliza, nesta quarta-feira, jogo contra América-TO. Vitória vale a 2ª posição na tabela na reta final da 1ª fase do Estadual


Depois de suspenso e adiado, o confronto entre América de Teófilo Otoni e Atlético, válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, será enfim finalizado nesta quarta-feira, a partir das 16 horas, no estádio Nassri Mattar. As equipes só podem mandar a campo os atletas inseridos na súmula do jogo, respeitadas as substituições e cartões aplicados até a interrupção.
A disputa, iniciada no dia 3 passado, foi suspensa aos 20 minutos do segundo tempo, quando estava 2 a 2, devido a um temporal que alagou o gramado. A remarcação para o dia 10 não agradou ao Galo, que deixou o jogo paralisado com dois atletas lesionados - Correa e Diego Tardelli - e não teria tempo hábil para recuperá-los. O clube encontrou no regulamento uma brecha para conseguir na Justiça Desportiva o adiamento da partida para esta quarta-feira.
Recuperado, Tardelli é presença certa no Atlético, que entrará em campo com dez jogadores, já que o lateral Leandro foi expulso durante os 65 minutos já disputados. A vaga de Correa será ocupada por Evandro. O técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá fazer mais alterações. Durante o confronto do dia 3 ele já havia trocado Ricardinho por Fabiano e Muriqui por Júnior.
Mesmo com um jogador a menos, o Galo vai em busca da vitória nos 25 minutos restantes. A meta é chegar ao G-4 do Campeonato Mineiro, grupo que garante o direito de escolher o mando de campo nas quartas-de-final, além da vantagem nos critérios de desempate dos confrontos.
Se somar os três pontos, o Alvinegro chega à rodada final da primeira fase do Estadual - domingo, contra o Ituiutaba, no Mineirão - na vice-liderança, com 21 pontos. O empate valerá a quarta posição, com 19 pontos. Já a derrota manterá o time em quinto, com 18, mesma pontuação do atual quarto colocado, o Tupi, que leva vantagem no número de vitórias.
A ordem no Atlético é uma só: entrega total. “Em um campo pequeno, tem de ser intenso. Como são apenas 25 minutos, não dá para cansar. Então, temos que correr ao máximo para que a gente alcance a vitória”, disse Evandro.
Por outro lado, o América-TO, em vantagem numérica em campo, também promete ir ao ataque, pois a vitória significará o afastamento da ameaça de rebaixamento ao Módulo II do Estadual. Diego Tardelli alerta: “É ter atenção nestes 25 minutos e tentar matar o jogo com um homem a menos. É atenção e disciplina tática, porque estamos com um a menos”.
FICHA TÉCNICA - JOGO SUSPENSO AOS 20 MINUTOS 2º TEMPO
AMÉRICA-TO
2 x 2
ATLÉTICO
Escalação
Cristiano, Osvaldir, Luiz Henrique, Jádson, Júlio César, Araújo, Pablo, Denis, Diego Palhinha, Diogo, Chrys
Aranha; Coelho, Cáceres, Werley e Júnior (entrou no lugar de Muriqui); Jonílson, Fabiano (entrou na vaga de Ricardinho) e Evandro (entra no lugar de Correa); Diego Tardelli e Obina
Técnico
Gilmar Estevam
Vanderlei Luxemburgo
Gols
Chrys, 20min 1ºT Luís Henrique, 44min 1ºT
Coelho, 25min 1ºT Osvaldir (c), 46min 1ºT
Local: estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni (MG) Data e hora: Quarta-feira, às 16 horasÁrbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG) Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG) Motivo: Jogo adiado da 5ª rodada do Campeonato Mineiro

Nenhum comentário: