quarta-feira, 24 de março de 2010

Luxa lamenta segunda posição 'bater na trave' (24/03)

Vanderlei Luxemburgo: 'Tivemos duas (chances), mas não matamos'
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


No complemento do jogo contra o América-TO, Tardelli carimbou o travessão. Vitória valeria a vice-liderança do Campeonato Mineiro


Por pouco, o Atlético não saiu do complemento do jogo contra o América-TO, que ficou no 2 a 2, na vice-liderança do Campeonato Mineiro. No final da partida, Diego Tardelli carimbou o travessão. O ponto somado valeu ao Galo a quarta colocação no Estadual, restando apenas uma rodada para o término da fase de classificação. Sem a vice-liderança, mas no G-4, o técnico Vanderlei Luxemburgo já pensa no Ituiutaba, jogo deste domingo, quando as posições na primeira fase serão definidas para as quartas-de-final.
“Agora vamos ver qual colocação nos permite para frente com o resultado do fim de semana. Eu queria ganhar aqui para ficarmos com a segunda colocação, para levar vantagem”, disse Luxemburgo. “Tivemos a oportunidade de matar em dois lances com o Tardelli. Eu sabia que o jogo seria de uma bola isolada. Tivemos duas, mas não matamos. Faz parte”.
O segundo colocado garante o direito de escolher o mando de campo nas quartas-de-final e na semifinal, caso se classifique, além da vantagem nos critérios de desempate dos confrontos.
Na quarta posição, com 19 pontos, o Atlético está a um ponto de Ipatinga (segundo colocado., com saldo dez) e Democrata-GV (terceiro, com saldo sete). O líder Cruzeiro soma 24.
Ponto importante
Se não deu para alcançar a vice-liderança, o ponto conquistado contra o América-TO fez o Galo subir uma colocação e entrar no G-4. “O importante é que a gente veio aqui, cumprimos nosso papel e saímos com um ponto que também é importante”, disse o atacante Obina.

Nenhum comentário: