quarta-feira, 24 de março de 2010

24 de março de 2010 • Institucional • Cidade do GaloGaloInstitucional
Parabéns Massa Atleticana! Galo 102 anos


Vivenciando um momento ímpar de sua rica e vitoriosa história, o Clube Atlético Mineiro completa 102 anos nesta quinta-feira e convida para o Culto Ecumênico que será celebrado às 19h30, na Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem (Rua Alagoas, s/n, Funcionários).
Reestruturado administrativamente e priorizando o futebol, o Atlético se reergueu e formou um elenco qualificado, com jogadores de renome no futebol mundial, dirigidos pela comissão técnica mais vitoriosa do Brasil.
O Atlético é, hoje, referência internacional em termos de estrutura para futebol profissional e de base. A Cidade do Galo é considerada um dos maiores e mais modernos centros de treinamento e concentração do mundo.Fundação – O ato que marcou a fundação do Atlético se deu em 25 de março de 1908. Na ocasião, um grupo de estudantes se reuniu no coreto do Parque Municipal, em Belo Horizonte, e criou aquele que se tornaria um dos maiores e mais tradicionais clubes do mundo. Ao longo dos anos, o Galo se firmou como time do povo, o que impulsionou de forma avassaladora o seu crescimento.

Nenhum comentário: