terça-feira, 30 de março de 2010

Diego Tardelli: artilheiro está voltando aos poucos (28/03)

Diego Tardelli quebrou jejum em alto estilo
Vicente Ribeiro - Portal Uai


Autor de três gols contra o Ituiutaba, atacante busca mais ritmo de jogo


Destaque na goleada do Atlético contra o Ituiutaba, por 6 a 0, neste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, o atacante Diego Tardelli voltou a balançar as redes, encerrando jejum que durou mais de um mês. Ele deixou a marca três vezes, foi efetivo no setor ofensivo, se movimentou e ainda deu bons passes aos companheiros. Mas disse que o principal objetivo são os gols. “O artilheiro está voltando aos poucos. Eu fiz uma boa partida, já que tinha ficado alguns dias parado, e o principal é que voltei a fazer gols, mesmo em uma nova função, e corri bastante”, avaliou o atacante, ainda em busca da forma física ideal, depois de uma pausa de duas semanas provocada por contusão muscular. “Antes do jogo eu estava em dúvida se iria ou não ser escalado, porque tinha sentido cansaço muscular por causa da sequência de treinos. E eu só tinha atuado naquela partida de 25min. Não sabia se iria jogar, mas eu não senti nada e pude ter boa atuação”, enfatizou o artilheiro, que chegou a cinco gols pelo Galo na temporada, sendo quatro pelo Mineiro e um pela Copa do Brasil. Ele não marcava desde a goleada por 7 a 0 sobre o Juventus, no Acre, pelo torneio nacional. Para Diego Tardelli, a maneira como atuou diante do Ituiutaba foi fundamental para o desempenho em campo. “Joguei com liberdade e me senti bem nessa posição, ao lado do Obina, com dois atacantes. Eu não gosto de ficar parado, joguei quase todos os jogos no ano passado e fiz gols em quase todos. Este ano eu tenho uma função diferente, não tive aquela sequência. Mas eu disse que iria me encaixar no esquema do Vanderlei”, frisou. O pensamento do atacante já está voltado para o confronto com a Chapecoense, na próxima quinta-feira, no Mineirão, pela Copa do Brasil. O Galo, derrotado no jogo de ida (1 a 0), terá de ganhar por no mínimo dois gols de diferença para ficar com a vaga às oitavas-de-final. Por isso, ele pediu determinação e muita atenção ao time, para alcançar o objetivo de manter vivo o sonho do título inédito. “Precisamos melhorar, ter mais atitude, pegamos um adversário que estava na zona do rebaixamento e caiu, o Ituiutaba. Contra a Chapecoense não será fácil, precisamos mostrar personalidade e entrar em campo ligados e com seriedade. A minha volta foi boa para ganhar mais ritmo e me preparar para o jogo de quinta-feira. A intenção era essa”, comentou.

Nenhum comentário: