quarta-feira, 31 de março de 2010

Futuro do Galo na Copa do Brasil em jogo (31/03)

Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Nesta quinta-feira, no Mineirão, time precisa inverter a vantagem construída pela Chapecoense na partida de ida para seguir na disputa

O Atlético de Vanderlei Luxemburgo tem nesta quinta-feira, a partir das 21h30, no Mineirão, sua primeira prova de fogo na temporada. O time precisa derrotar a Chapecoense por mais de um gol de diferença para avançar às oitavas-de-final da Copa do Brasil. Se fizer 1 a 0, placar construído pelos catarinenses no jogo de ida, o Galo leva a decisão da vaga para os pênaltis.
“É uma decisão. Sabemos que, para continuarmos com vida, temos que ganhar. Vamos respeitar, mas dentro de casa temos que fazer nosso dever”, disse o volante Fabiano, que nas últimas partidas tem se apresentado bem ao ataque, marcando gols.
A Chapecoense já avisou: vai administrar a vantagem adquirida. O primeiro objetivo no jogo é não levar gol, situação que assegura a classificação. Para isso, a equipe vai se fechar na defesa, explorando os contra-ataques.
Para superar a estratégia catarinense, Luxemburgo vai mandar a campo praticamente a mesma formação que goleou o Ituiutaba por 6 a 0, domingo passado, na rodada final da primeira fase do Campeonato Mineiro. A única mudança é a entrada do zagueiro Werley no lugar de Jairo Campos, lesionado.
A dupla de ataque Diego Tardelli e Obina, reforçada pelo meia Renan Oliveira, ganha mais uma chance de mostrar serviço: “O entrosamento vai aparecendo nos jogos. A gente busca melhorar, mas o importante é que os gols estão saindo. Encaramos forte marcação forte, mas, quando temos a bola, estamos fazendo os gols”, disse Renan Oliveira.
A necessidade de balançar a rede adversária, ressalta Renan Oliveira, não pode ser confundida pelo time com desespero: “Não podemos entrar de qualquer maneira para buscar os gols. Temos que ter tranqüilidade e posse de bola para que a gente faça os dois gols e saia com a classificação”.
'Centroavante'
Para alcançar a meta nesta quinta-feira, Vanderlei Luxemburgo conta com um ‘reforço’ na equipe: a torcida, que, segundo o treinador, é o centroavante do time:
“É importante, agora, o torcedor do Atlético, que é fiel, continuar sendo o centroavante da equipe. Vamos jogar jogos decisivos a partir de quinta-feira, todos eles, para continuarmos em busca de conquistas. É importante o torcedor ser mesmo o centroavante, atuar junto com a equipe e entender que a ajuda dele é fundamental”, disse Luxemburgo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO
X
CHAPECOENSE
Escalação
Aranha; Coelho, Cáceres, Werley e Leandro; Zé Luís, Fabiano, Júnior e Renan Oliveira; Diego Tardelli e Obina
Ricardo; Filipe, Rodrigo e Morisco; Sílvio Bido, William Paulista, Vágner Rosa, Luciano Ratinho e Mazinho; Neílson e Marquinhos Cambalhota
Técnico
Vanderlei Luxemburgo
Guilherme Macuglia
Gols
-
-
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Data e hora: Quinta-feira, às 21h30 Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP) Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Alex Alexandrino (SP)Motivo: Jogo de volta pela segunda fase da Copa do Brasil

Nenhum comentário: