sexta-feira, 26 de março de 2010

Luxa faz experiências, mas não adianta time (26/03)



Daniela Mineiro - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


No coletivo desta sexta-feira na Cidade do Galo, técnico promove três mudanças na equipe. Uma das novidades é o jovem Giovanni


Vanderlei Luxemburgo aproveitou o coletivo desta sexta-feira para fazer experiências no time. Mudou o esquema: sai o 4-3-3, entra o 4-4-2, com o atacante Muriqui perdendo a vaga para o meia Evandro. No meio-campo, Renan Oliveira deu lugar a Giovanni, promovido este ano. Já na lateral direita, Coelho treinou entre os reservas. O titular foi o volante Carlos Alberto.
Questionado sobre as alterações, Luxemburgo disse: “Estou entrando em reta final de Mineiro e jogos decisivos da Copa do Brasil. Estou fazendo algumas experiências daquilo que pode acontecer”, disse. “A partir da volta do Correa e do Ricardinho, vou definir a equipe que considero ideal. As mudanças vão acontecer naturalmente. Minha equipe vai saber jogar em todas as variantes”. Correa segue tratando de lesão. Ricardinho já iniciou a recuperação física.
Vanderlei Luxemburgo não adiantou a escalação para o jogo deste domingo, contra o Ituiutaba, no Mineirão, pela rodada final da 1ª fase do Estadual. “Depois de amanhã (domingo) você vai ficar sabendo”, disse.
O meia Giovanni, 20 anos, pode ganhar a primeira chance como titular: “Ele cresceu muito nesses três meses de trabalho. Cresceu bastante, na parte física e técnica. (A chance) pode ser no jogo de domingo ou não”, disse o técnico, que pretende continuar dando oportunidades aos jogadores da base. Os meias Wendel e João Pedro e o zagueiro Sidimar, que estão defendendo seleções de base do Brasil, serão incorporados ao elenco quando se reapresentarem.
Vantagem
Quarto colocado, com 19 pontos, o Atlético quer somar mais três neste domingo para pelo menos assegurar a posição. O time pode ainda alcançar a vice-liderança. Para isso, Ipatinga e Democrata-GV, que têm 20 pontos, precisam tropeçar contra Villa Nova e Cruzeiro, respectivamente.
“Queremos ganhar para entrar na fase final com a vantagem em cima do adversário que vamos jogar”, disse Luxembugo. A partir das quartas-de-final, as equipes melhores colocadas têm o direito de escolher o mando de campo e levam vantagem nos critérios de desempate.

Nenhum comentário: