terça-feira, 30 de março de 2010

Diego Tardelli quer acabar com jejum de gols (27/03)

Diego Tardelli avisa que Ituiutaba pagará
Vicente Ribeiro - Portal Uai


Atacante disse que Ituiutaba pode ‘pagar o pato’ neste domingo


O atacante Diego Tardelli terá mais uma chance para encerrar o jejum de gols pelo Atlético. Sem balançar as redes há mais de um mês, desde a goleada por 7 a 0 diante do Juventus, no Acre, pela Copa do Brasil, ele espera desencantar contra o Ituiutaba, neste domingo, no Mineirão, na rodada final da fase de classificação do Campeonato Mineiro. O jogador, que deixou a marca só duas vezes nesta temporada, disse que alguém terá de pagar pela fase sem balançar as redes. Em 2010, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, Diego Tardelli vive um momento bem diferente do ano passado, quando terminou a temporada como principal artilheiro do país, com 42 gols, e um dos goleadores do Brasileirão, ao lado de Adriano, com 19. Na atual temporada, o atacante deixou de ser mais efetivo nas redes, passando a participar da armação das jogadas. Com isso, Obina disparou na liderança da artilharia da equipe, deixando a marca em 12 ocasiões, seguido por Muriqui (4) e Fabiano (3). Mas Diego Tardelli mantém a tranquilidade e não se abala com o jejum de gols. O mais importante é continuar cumprindo a determinação do treinador, contribuindo para as vitórias do Galo. “As coisas mudaram muito. No começo fiquei meio preocupado, pois vinha de uma fase muito boa. Pensei que o torcedor não entenderia, mas conforme o tempo, vejo que ele está entendendo, descobrindo a maneira que venho jogando. Venho fazendo bem a minha função”, afirmou. “Eu não vou mudar minha forma de jogar e a atitude dentro de campo. Sempre vou procurar fazer os gols e torço para que não seja uma fase ruim. Eu tenho tido boas atuações e vou fazer o máximo para que os gols saiam”, prometeu o atacante, na expectativa de que o Ituiutaba ‘pague o pato’ pelo jejum. “Alguém vai ter que pagar pela fase que estou passando. Mas eu estou tranquilo e ficarei feliz se fizer um gol”, acrescentou. Prejudicado por uma contusão muscular que o tirou dos treinos por duas semanas, Diego Tardelli comemorou o fato de ter suportado bem os 25min disputados contra o América-TO, na última quarta-feira. Ele se movimentou bem e teve até chance de gol no último lance, mas acertou o travessão. “Voltei e pude quase fazer o gol da vitória do Atlético. Me sinto bem, pode pesar um pouco de ritmo de jogo, mas o resto esta tranquilo”, enfatizou. Confiança de Luxa O técnico Vanderlei Luxemburgo comentou o jejum de gols de Diego Tardelli. Para o comandante, o jogador não se mostra impaciente com a pouca presença nas redes, mas acredita que o ‘encanto’ será quebrado a qualquer momento. “Ele está tranquilo. A bola não está entrando, mas daqui a pouco começa a entrar. Logo ele supera isso e a coisa começa a acontecer naturalmente. Ele não está ansioso. Mas, claro, é atacante e quer fazer o gol”, declarou.

Nenhum comentário: