quarta-feira, 24 de março de 2010

Coelho aprova minimaratona: ‘Vamos ganhar entrosamento com a sequência’ Atualizado em 19/03/10 - 14h19

Coelho é titular absoluto da lateral direita do Galo
Serão quatro jogos em 12 dias. Absoluto na lateral direita, jogador acredita que o Galo vai chegar forte para o mata-mata do Estadual


GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte


A minimaratona que o Atlético-MG tem pela frente não preocupa o lateral-direito Coelho. Pelo contrário. Ele entende que a sequência de jogos será importante para dar ritmo e entrosamento ao time. Serão três jogos e um complemento de partida em um período de 12 dias.
Os três primeiros compromissos são pelo Campeonato Mineiro, contra Villa Nova (domingo, 21/3); América, de Téofilo Otoni (quarta-feira, 24/3); e Ituiutaba (domingo, 28/3). Por fim, o Galo encara o Chapecoense-SC no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, dia 1o de abril.
- Particularmente, acho muito bom ter uma sequência de jogos. Ficar treinando sempre, com jogo só aos finais de semana, não dá ritmo. Jogando quarta e domingo, ganhamos entrosamento - argumentou Coelho.
A minimaratona passa pelos 25 minutos restantes do jogo interrompido contra o América, em Teófilo Otoni. O Galo terá de viajar ao Vale do Mucuri, a 470 quilômetros de Belo Horizonte, somente para a conclusão da partida.
- É complicado. Vamos ter de arrumar as malas e ir jogar os 25 minutos para tentar conseguir uma vitória - disse Coelho, resignado.
Absoluto na lateral direita do Galo, Coelho participou de todos os jogos da equipe nesta temporada. É a prova de que vem correspondendo à expectativa que o técnico Vanderlei Luxemburgo deposita nele.

Procuro fazer o meu trabalho, melhorar sempre. No ano passado, eu fiquei muito tempo sem jogar, e não gosto quando isso acontece. Então, não posso dar brecha nenhuma, tenho de fazer meu trabalho e o que o professor pede. Quando você não consegue fazer, ele vai e tira. Não vejo problema nenhum.
A segunda derrota do time na temporada - 1 a 0 para o Chapecoense, na quarta-feira, em Chapecó - não assustou Coelho. O lateral afirma que o Galo ainda está assimilando a era Vanderlei Luxemburgo e deve mostrar sua força a partir da fase eliminatória do Mineiro.
- Estamos trabalhando bem, trabalhando certo. Sabemos que a mudança de filosofia foi grande, temos um grande treinador nas mãos. É ter paciência. Os resultados estão vindo. Quando chegar mata-mata, é procurar mostrar a cara do Atlético - declarou ele.

Nenhum comentário: