terça-feira, 30 de março de 2010

Jogo de quinta influencia na escalação do Galo (27/03)

Luxemburgo: preocupação com jogo decisivo
Vicente Ribeiro - Portal Uai


Vanderlei Luxemburgo já pensa no confronto decisivo com Chapecoense


O técnico Vanderlei Luxemburgo evitou divulgar a escalação para o confronto com o Ituiutaba, neste domingo, às 16h, no Mineirão, na rodada de encerramento da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Nos dias que antecederam ao jogo, ele fez várias observações, testou formações nos coletivos, mas não quis antecipar os titulares para a partida, que poderá levar o Galo ao segundo lugar na tabela, em caso de triunfo e dependendo de outros resultados.
O motivo do mistério de Vanderlei Luxemburgo é o compromisso considerado o mais importante para o Atlético, neste começo de temporada: o jogo diante da Chapecoense, na próxima quinta-feira, véspera de feriado, no Mineirão, pela Copa do Brasil. Como perdeu por 1 a 0 em Santa Catarina, o Galo precisa ganhar por no mínimo dois gols de diferença, para se classificar às oitavas-de-final. Se devolver o placar, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Em função do caráter decisivo da partida, já que a Copa do Brasil é o principal alvo do clube no primeiro semestre, Luxemburgo fez várias observações nos três coletivos que comandou, entre quinta-feira e este sábado. “Eu penso em ganhar o jogo contra o Ituiutaba, mas também já trabalho o time que vou colocar em campo na quinta-feira. Fiz algumas experiências, pois o nosso jogo é o de quinta-feira, ou passamos ou não. Então eu aproveitei a semana para treinar”, explicou.
A preocupação de Luxemburgo é minimizar qualquer possibilidade de perder algum jogador por contusão. Daí vem o mistério na escalação para enfrentar o Ituiutaba. “Eu tenho algumas situações e não quero criar riscos para o jogo de quinta-feira. Alguns jogadores podem entrar e outros não, pois não quero correr o risco de perder alguém importante para o jogo de quinta-feira”, afirmou.
Para o jogo contra o Ituiutaba, o treinador testou três formações: uma no esquema 4-3-3, com Renan Oliveira no meio, Muriqui, Diego Tardelli e Obina no ataque; outra no 4-4-2, com o garoto Geovanni e Evandro no meio-campo, Obina e Tardelli na frente; e mais uma com Leandro na lateral esquerda e Júnior como armador. A definição só sairá no vestiário do Mineirão.
O provável time para este domingo é o seguinte: Aranha; Coelho, Cáceres, Jairo Campos e Júnior (Leandro); Zé Luís, Fabiano e Renan Oliveira (Júnior ou Geovanni); Muriqui (Evandro), Diego Tardelli e Obina. Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Aranha e Renan Ribeiro Laterais: Coelho, Júnior, Leandro Zagueiros: Cáceres, Jairo Campos e Werley Volantes: Zé Luís, Fabiano, Jonílson, Carlos Alberto Armadores: Renan Oliveira, Evandro, Geovanni Atacantes: Diego Tardelli, Obina, Muriqui, Marques

Nenhum comentário: