domingo, 7 de setembro de 2008

Trabalhos específicos para acertar a defesa (07/09)

Leandro Almeida: falhas nas 'bolas paradas'
Leandro Almeida revela que técnico Marcelo Oliveira orientará nesta semana treinos para corrigir posicionamento dos zagueiros


A semana sem jogos será de trabalho pesado na Cidade do Galo. Se a pontaria do time foi destaque negativo na partida passada - empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Mineirão - e será bastante exigida nos treinos, o técnico Marcelo Oliveira não se esqueceu de outras falhas apresentadas pela equipe. Uma delas é o posicionamento dos zagueiros, que terão treinamentos específicos nos próximos dias.
“Conversei com o professor e ele optou por dois dias de treinamentos focados em trabalhos específicos para zagueiros. Tivemos falhas que nos prejudicaram muito”, admitiu o defensor Leandro Almeida.
Segundo o jogador, uma das maiores dificuldades do setor tem sido cortar a chamada “bola parada”. “Vamos trabalhar antecipação, cabeceio, pois a gente está tomando muitos gols de bola parada. Nossa defesa é alta, é boa, tem jogadores de qualidade”, ressaltou.
Além das orientações do técnico Marcelo Oliveira, os defensores atleticanos contarão com um reforço nos treinos: o auxiliar André Figueiredo, ex-zagueiro do Galo na década de 90. “A gente tem o André, que foi zagueiro. Tenho certeza que ele vai ter muita coisa para nos ensinar”, disse Leandro.
Programação
Depois da folga no fim de semana, o elenco atleticano se reapresenta nesta segunda-feira à tarde na Cidade do Galo. Na terça-feira, as atividades serão em dois períodos. Quarta e quinta, à tarde. Na sexta-feira, o técnico Marcelo Oliveira comanda pela manhã o último treino antes do jogo contra o Ipatinga, sábado, às 18h20, no Ipatingão.
O planejamento dos trabalhos já foi definido por Marcelo Oliveira: “Vamos aperfeiçoar o posicionamento da defesa, a finalização, os cruzamentos. Ter um time mas apurado, que na hora de fazer o gol tenha mais tranqüilidade”, disse. “Faremos trabalhos técnicos e táticos, com fundamentos físicos”, acrescentou.

Nenhum comentário: