sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Marcos quer nova 'tabela' com a torcida (26/09)

Marcos convocou a torcida alvinegra
Leandro Mattos - Portal Uai


Depois de uma semana extremamente turbulenta no clube, com a renúncia de Ziza Valadares, no último dia 18, o Atlético conseguiu respirar dentro de campo, com a vitória de virada sobre o Náutico, na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Adquirir um pouco mais de fôlego e tranqüilidade é a meta do elenco alvinegro no segundo confronto consecutivo que o Atlético fará dentro de casa, desta vez contra o Figueirense.
“Foi realmente uma semana mais tranqüila né, tendo em vista a semana passada, que foi muito complicada, com uma pressão exercida para que nós viéssemos a ganhar o nosso jogo. Isso diminuiu um pouco, mas não é o suficiente para que a gente entre com muita tranqüilidade e facilidade. Acho que temos realmente um ambiente a nosso favor durante esta semana, agora é importante que a gente confirme essa tranqüilidade jogando bem, sendo uma equipe concentrada”, pediu o capitão Marcos, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Para tornar a tarefa mais fácil, o zagueiro espera um bom número de torcedores nas arquibancadas. “Temos que parabenizar o apoio do nosso torcedor, que esteve com a gente durante os 90 minutos. A torcida pegou no meu pé e no pé do Edson, pois tínhamos errado no lance que deu o gol, mas é uma situação que eu vejo como normal. O torcedor vai a campo com o único pensamento de empurrar o time e ele fez isso muito bem. A gente espera que ele possa ter esse mesmo comportamento e que o Atlético confirme mais uma vitória”.
Retranca catarinense
Marcos já foi atleta de Mário Sérgio e conhece o estilo do técnico adversário. Para ele, o Galo enfrentará uma forte retranca neste sábado.
“Já trabalhei com o Mário (Sérgio) e a gente conhece bem o jeito dele trabalhar. A gente sabe que, talvez, eles venham pra cá com o propósito de defender muito mais do que atacar então aí entra aquilo que eu falo: o torcedor. Muitas vezes não vai dar para jogarmos um futebol vistoso pelo que o adversário vai se propor a fazer. Acho que o importante é estarmos concentrados para que a gente não venha a cometer alguns erros que cometemos no jogo passado, pois os times quando jogam aqui no Mineirão jogam muito retrancados, esperando nós errarmos, para poder contra-atacar. Acima de tudo, as expectativas são as melhores possíveis”, avisou o jogador. (LM)

Nenhum comentário: