sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Atlético-MG recebe Figueirense desesperado Publicada em 26/9/2008 às 16:38


Derrota para o Galo pode colocar o Figueirense na zona de rebaixamento


LANCEPRESS!
O Atlético-MG busca sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão neste sábado, quando recebe o Figueirense, às 18h20 no Mineirão. As duas equipes figuram na zona intermediária da tabela e buscam, pelo menos, uma vaga na Copa Sul-Americana. Além, claro, de se afastarem mais da zona de rebaixamento.
Para o duelo contra os catarinenses o técnico Marcelo Oliveira, do Atlético-MG irá apostar na continuidade e não irá promover muitas mudanças na equipe atleticana. Apenas duas alterações serão feitas: o retorno do zagueiro Leandro Almeida, que estava suspenso na rodada passada, no lugar de Vinicius e a entrada do goleiro Juninho no lugar de Édson.
Juninho, que iniciou o Brasileirão como dono da camisa 1 do Atlético, perdeu a posição de titular ainda no primeiro turno do Campeonato, uma partida antes de o Galo enfrentar o Figueirense. Coincidência ou não, é justamente contra o Figueira que o goleiro terá uma nova oportunidade para assumir a condiução de titular do alvinegro.
Para conseguir a vitória diante do Figueirense, Marcelo Oliveira ainda conta com o bom momento vivido pelo jovem Renan Oliveira, responsável por um belo gol contra o Náutico, e também por deixar sua marca nas duas últimas partidas. Além disso, o Galo ainda terá no banco de reservas, o meia sérvio Petkovic, que vem treinando bem e buscando seu espaço no time titular.
Pelo lado catarinense a cada rodada que passa, o sofrimento do Figueirense aumenta. Sem vencer há seis jogos, o time catarinense, que antes estava tranqüilo na zona intermediária da tabela, agora luta para escapar do rebaixamento - está somente dois pontos à frente do temido G4 para a Série B do ano que vem.Entretanto, o técnico Mário Sérgio ganhou uma excelente notícia durante a semana. O apoiador Marquinho, afastado há 45 dias por causa de uma fratura na clavícula, está liberado e retorna ao time titular no lugar de Jackson. Esta, aliás, será a única mudança em relação à equipe que perdeu para o Cruzeiro no último fim de semana.Como precisa da vitória desesperadamente, o técnico Mário Sérgio definiu um banco de reserva bem ofensivo. Ao todo, serão três atacantes que poderão entrar no decorrer da partida: Tadeu, Lima e Wellington Amorim. O fato acabou fazendo com que o experiente meia Rodrigo Fabri, recuperado de lesão, nem figurasse entre os relacionados.FICHA TÉCNICA ATLÉTICO-MG X FIGUEIRENSELocal: Mineirão, Belo Horizonte (MG) Data/hora: 27/09/2008 - 18h20 (de Brasília) Árbitro: Djalma Beltrami (RJ) Auxiliares: Hilton Moutinho (RJ) e Dibert Pedrosa (RJ)ATLÉTICO-MG: Juninho, Mariano, Leandro Almeida, Marcos e César Prates; Rafael Miranda, Márcio Araújo, Serginho e Renan Oliveira; Lenilson e Marques. Técnico: Marcelo Oliveira.FIGUEIRENSE: Wilson, Alex Bruno, Gomes e Asprilla; Diogo, Magal, Cleiton Xavier, Marquinho e Alex Cazumba; Bruno Santos e Lima. Técnico: Mário Sérgio.

Nenhum comentário: