segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Momento de superação (29/09)

Eugênio Moreira - Estado de Minas

Depois de conquistar apenas quatro dos nove pontos que disputou em Minas Gerais nas últimas três rodadas, quando planejava 100% de aproveitamento, o Atlético agora se prepara para uma seqüência difícil no Campeonato Brasileiro e, pior, com a obrigação de somar pontos para não se aproximar da zona de rebaixamento. O primeiro jogo será sábado, contra o Palmeiras, no Parque Antártica. Dia 11 de outubro joga contra o Flamengo, no Rio, e dia 19 terá o clássico contra o Cruzeiro.
O técnico Marcelo Oliveira, que lamentou muito o empate por 0 a 0 com o Figueirense, sábado, no Mineirão, aposta numa melhora de rendimento de seu time justamente contra adversários mais fortes: “Temos que arriscar para os próximos compromissos e buscar as vitórias nesses jogos. Talvez contra equipes maiores, que vão atacar o Atlético e deixar espaços, vamos conseguir render mais”.
No turno, o Galo empatou por 1 a 1 com Palmeiras e Flamengo, no Mineirão, e perdeu o clássico estadual por 2 a 1. A equipe alvinegra também terá de melhorar, nos dois próximos jogos, seu rendimento como visitante. Até agora, conquistou apenas sete dos 36 pontos disputados fora de Belo Horizonte, o que representa 19% de aproveitamento. Se mantiver o índice, conseguirá apenas um ponto contra Palmeiras e Flamengo.
Para o atacante Renan Oliveira, o pensamento da equipe nas próximas partidas terá de ser o mesmo de quando joga em casa. “Entramos sempre pensando em vitória. Contra o Figueirense não conseguimos, mas dentro ou fora de casa tem de ser assim. Diante do Palmeiras, será um jogo muito difícil, mas temos plenas condições de chegar lá e vencer”, acredita o jogador.
ANSIEDADE
O goleiro Juninho, que voltou à equipe no empate de sábado, apontou a ansiedade como o principal problema do Atlético. “Queremos colocar a bola para dentro do gol com muita ansiedade. Tivemos um nervosismo muito grande. Temos que baixar um pouco a poeira e ter um pouco mais de calma na frente do gol”, afirmou.
Para enfrentar o Palmeiras, Marcelo Oliveira não terá o volante Rafael Miranda, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Figueirense. O volante Serginho, que levou uma pancada no queixo e deixou o campo zonzo, foi levado ao Hospital Mater Dei e liberado ainda no sábado. O atacante Lenilson também chegou a reclamar de incômodo na coxa esquerda. Ambos não devem ser problema. Depois da folga de ontem, os jogadores se reapresentam hoje, na Cidade do Galo.

Nenhum comentário: