quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Se cuide, colorado! (25/09)

Paulo Galvão - Estado de Minas

Em situação relativamente tranqüila em relação ao rebaixamento e com a bonança se aproximando depois da tempestade provocada pela renúncia do presidente Ziza Valadares e de seus quatro vice-presidentes, o Atlético começa a traçar planos mais altos para a reta final do Campeonato Brasileiro. O primeiro deles é galgar posições, a começar pelo Internacional, que ocupa a posição imediatamente superior na classificação.
Como está seis pontos atrás na tabela e em desvantagem nos critérios de desempate, para atingir o objetivo, será necessário que o Galo vença seus jogos e torça por tropeços do adversário. Com isso, poderá até chegar ao confronto entre os dois times, exatamente daqui a um mês, no Mineirão, em vantagem ou em condição de superá-lo.
A tarefa dos dois clubes até o embate parece bem complicada. Ambos terão como adversários três equipes que estão à frente na classificação. Enquanto os mineiros pegarão Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro, os gaúchos terão pela frente Grêmio, Coritiba e Goiás. Ambos também terão um time que luta contra o rebaixamento como adversário: o Figueirense, no caso do Galo, e o Atlético-PR, pelo lado do colorado.
“Nosso objetivo é somar pontos sempre, até porque trabalhar em cima de vitórias é sempre mais fácil, e acostumar com os triunfos é fundamental para quem almeja mais. Depois, vamos ver quais posições poderemos ganhar, quais objetivos poderemos alcançar”, declarou o técnico Marcelo Oliveira, que tem 50% de aproveitamento nos 12 jogos em que comandou o Galo neste Brasileiro, superior aos 42,3% que a equipe tem em toda a competição.
Os jogadores concordam. Para eles, o importante é o time conquistar vitórias até chegar o momento de ganhar posições, a começar pelo jogo contra o Figueirense, sábado, às 18h20, no Mineirão. “Para nós, o adversário mais importante é sempre o próximo. Portanto, vamos nos concentrar no Figueirense. Depois, no Palmeiras, e assim por diante. Aí, somando pontos, vamos conseguir subir na tabela e superar os concorrentes, terminando o Brasileiro em uma boa colocação”, afirmou o volante Serginho.
AMBIÇÃO
No momento, a preocupação maior do Atlético ainda é escapar do rebaixamento. Porém, segundo os atletas, a intenção é ser mais ambicioso, primeiro pensando em vaga na Copa Sul-Americana para, então, almejar lugar na Copa Libertadores, o que seria um grande feito depois de tantas turbulências neste ano do centenário alvinegro.
No ano passado, o Galo conseguiu o objetivo com uma arrancada sensacional na reta final do Brasileiro. Invicto nos últimos 10 jogos, o time subiu na classificação e terminou na oitava colocação, garantindo vaga na Sul-Americana.
Para dar seqüência ao que espera ser uma nova arrancada e que foi iniciada com a vitória sobre o Náutico, o Galo espera contar mais uma vez com a torcida. Por isso, manteve os ingressos a preços promocionais: cadeiras superior central e lateral vão custar R$ 5 e a especial, R$ 30. Menores de 12 anos, maiores de 60 e estudantes pagam metade.
Até ontem haviam sido vendidos 1.021 bilhetes. A venda antecipada prossegue hoje, das 9h às 17h, na sede de Lourdes, Vila Olímpica, Labareda, lojas Class Club Buritis e Sion, bilheteria 3 do Mineirão e Loja do Galo Betim.

Nenhum comentário: